Minha Figura

(Descaso) Caxiense corre risco de morte em Presidente Dutra por falta de vaga em Hospital de São Luís

24.7.15
 Caxiense é mais uma que sofre por falta de vaga em hospital da capital

A caxiense Marinete Barbosa da Silva está sofrendo há vários dias no Hospital Regional de Presidente Dutra por falta de vaga em hospital da capital.

O sofrimento de Marinete Barbosa dá-se pela necessidade de delicado procedimento cirúrgico que só pode ser feito por neurologistas e com centro cirúrgico apropriado.

No início da semana, vindo de Marabá até Santa Inês, a caxiense caiu dentro do ônibus da empresa Chagas Turismo no momento em que se deslocava até o banheiro após o carro passar num buraco.

Com a estrada em estado precário, e o veículo viajando em alta velocidade, Marinete Barbosa bateu com a cabeça no teto do ônibus, fraturando uma das vértebras da coluna cervical, e sofrendo outra na lombar, quando caiu em seguida. Socorrida pelos demais passageiros, ela não recebeu nenhuma atenção do motorista, que a deixou na cidade mais próxima.

Levada para Presidente Dutra, a unidade hospitalar daquele município não tem condições de realizar tão complexa cirurgia. Como as partes lesionadas são extremamentes delicadas, qualquer movimento brusco pode agravar o seu quadro.

Praticamente imobilizada no leito do hospital de Presidente Dutra, a família se movimenta para tentar sensibilizar as autoridades e conseguir a transferência para São Luis.

O drama vivido por essa caxiense demonstra bem a grave situação da saúde no interior do Maranhão, principalmente Caxias, que mesmo tendo importância política e geográfica, não tem um hospital a altura para tratar casos graves como esse vivido por Marinete Barbosa.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    nao consigo entender isso, como se constrói um Hospital daquele porte que é de Presidente Dutra e ainda por cima chamado de pequena e alta complexidade que é o caso da lesão dessa senhora que se encontra internada naquela unidade e tem que transferir a paciente para capital. será se realmente esse hospital é mesmo de alta complexidade. acorda caxias o daqui também tem os mesmos moldes do de presidente Dutra. acorda ministério público.

  1. Anônimo disse...:

    Rezo pela dona marizete uma mulher que trabalha na saúde de caxias, agora caxiense se ponha no lugar desta funcionaria da saúde q precisa da prefeitura e não consegue o tratamento se fosse o prefeito ou vereador corria para São Paulo

Postar um comentário