Minha Figura

Aldeias Altas - Novo Estado celebra o Divino Pai Eterno

15.7.15
Realizado no sábado, 11 de julho, a Festa de Louvor ao Divino Pai Eterno, no município de Aldeias Altas. O evento religioso ocorreu na localidade Novo Estado. À frente das celebrações esteve o padre Sérgio Silva, pároco da Igreja de São João Batista e Santa Terezinha.

Depois da benção inicial, todos saíram em procissão luminosa até o local onde será construída uma gruta de devoção à Nossa Senhora de Fátima. Num percurso de pouco menos de 1 km, cerca de 800 pessoas, inclusive devotos de cidades vizinhas como Caxias e Codó aproveitaram o momento para pagar promessas.

Em seguida os fiéis acompanharam a celebração de missa campal e aproveitaram para renovar a fé através de orações e cânticos religiosos.

A festa do Divino Pai Eterno no Novo Estado é organizada pelo família Costa, proprietária das terras, que tem à frente os patriarcas Fausto e Francisca Costa. O casal aproveitou a oportunidade para renovar os votos matrimoniais, ao comemorar as Bodas de Pinho, pelos 32 anos de casados. Houve troca de alianças, declarações e muita emoção, tudo acompanhado pelos filhos Dr. Jeová Lucas, Josué e familiares, ao som da banda católica Sacrário Vivo.
 
A cada ano cresce o número de romeiros e fiéis, numa demonstração de que as pessoas exercitam sua fé cristã e a devoção ao Divino Pai Eterno. Reunir toda essa comunidade é sem dúvida um presente de Deus”, comentou Fausto.

Durante as celebrações ao Divino Pai Eterno, comidas típicas foram comercializadas e todo o dinheiro arrecadado vai ser destinado para a Sagrada gruta de Nossa Senhora de Fátima que vai ser transformada num local de peregrinação, com a construção de oratório, capela e acampamento

No evento religioso o casal Fausto e Francisca Costa presentou o prefeito Dr. Tinoco e a 1ª Dama Socorro Tinoco com um quadro com a imagem de Nossa Senhora de Fátima. Também prestigiaram o momento de fé e devoção, o vice-prefeito Gênio, Secretários e moradores de comunidades vizinhas.

É uma alegria receber esta homenagem que demonstra tão bem a fé do povo aldeias-altense. Para nós é um orgulho que todos vivencie conosco esse momento de fé no Divino Pai Eterno e no que depender da Prefeitura, a localidade Novo Estado será transformada em um dos principais locais de peregrinação religiosa do Maranhão”, disse o prefeito Tinoco.

ASCOM: Aldeias Altas – MA

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Dr. Jeová? Ah! é em Aldeias Altas, onde até o ex-prefeito "CHICÃO" era Dr. Francisco.

Postar um comentário