Minha Figura

Rafael Leitoa participa de reunião de implantação do MATOPIBA

4.6.15
Rafael Leitoa participa de reunião no Palácio de Karnak, em Teresina. (Fonte: Assessoria)
O deputado Rafael Leitoa representou a Assembleia Legislativa em uma reunião no Palácio Karnak, em Teresina,  na manhã desta quarta-feira (03). No encontro com os governadores do Maranhão, Flávio Dino, do Piauí, Wellington Dias e do Tocantins, Marcelo Miranda, foram discutidas ações de parceria entre os três estados para o desenvolvimento da região, como o agronegócio, turismo e comércio.

A reunião aconteceu no Salão Azul do Palácio de Karnak, com aproximadamente 30 representantes de cada estado, entre governadores, senadores, deputados estaduais, deputados federais e prefeitos. Como representante da Assembleia Legislativa, Rafael Leitoa destacou que várias ações visando uma melhor logística para escoamento da produção agrícola e incentivos para o turismo, são ferramentas fundamentais para o desenvolvimento das regiões, principalmente para o Maranhão, forte em atrativos naturais e turísticos, e muito rico em produção agrícola.

Qualquer ação que vise o desenvolvimento do Maranhão, será sempre bem-vinda e defendida por nós. Ver o desenvolvimento aguardado durante anos por nossa população virar agora um fato, me deixa orgulhoso de participar deste projeto”, comentou Rafael Leitoa.

MATOPIBA

A região denominada MATOPIBA, que abrange os estados do Maranhão, do Tocantins, da Piauí e da Bahia, e tem incentivos do Governo Federal tem como objetivo principal incentivar o desenvolvimento dos estados participantes.

Com a assinatura de três três protocolos ligados ao turismo, agronegócio e desenvolvimento sustentável, respectivamente, os governadores deram início aos trabalhos do MATOPIBA.

0 comentários:

Postar um comentário