Minha Figura

Prefeitura de Timon une forças com órgãos de segurança para tornar cidade mais tranquila

17.6.15
Com o objetivo de contribuir e colaborar para fortalecer a segurança pública de Timon, a Prefeitura Municipal oficializou um termo de concessão, na qual cede três motos da Guarda Municipal e DMTRANS para ajudar a Polícia Militar no patrulhamento da cidade. A ideia surgiu durante a primeira reunião de instalação do Gabinete de Gestão Integrada, que está sendo implementado no município, com o objetivo de congregar e unir forças, entre os órgãos de segurança pública e Prefeitura, em prol de uma cidade mais tranquila. A princípio as motos vão reforçar o patrulhamento no Residencial Novo Tempo e na sequencia vão também contribuir em todos os bairros de Timon.

O Gabinete que está sendo instituído no município, vai funcionar como um fórum de discussão, planejamento e cooperação entre Prefeitura e órgãos de segurança. A ação da Prefeitura é chamar estes segmentos para que juntos possam agir e realizar ações conjuntas de forma mais ágil e efetiva na segurança de Timon”, esclareceu João Batista, secretário de Governo.

O Gabinete que é coordenado pelo Prefeito Luciano Leitoa e segue o modelo já adotado em outros municípios. A implantação desse fórum está na fase inicial e partiu de uma preocupação do prefeito em oferecer soluções para a área de segurança. Participam dessa união de forças, Polícias: Federal, Rodoviária, Militar, além de Juízes, Promotores, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Secretaria de Segurança do Município, Defesa Civil, dentre outros.

Essa iniciativa em reforçar e dar apoio a ação da Polícia Militar em Timon é muito boa. Essa parceria tem uma finalidade que vai ajudar de forma integrada na solução da problemática da segurança” disse Ten. Cel. Xavier, comandante de policiamento de Timon. (Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário