Minha Figura

Prefeitura de Aldeias Altas promove Conferência da Educação e aprova plano decenal

19.6.15
Dando continuidade ao que foi discutido no dia 15 de maio, durante o Fórum Municipal da Educação, a Prefeitura de Aldeias Altas, através da Secretaria de Educação promoveu nos dias 11 e 12 de junho a Conferencia Municipal de Educação como parte do Plano Decenal de Educação, que estabelece diretrizes para o setor educacional no município entre os anos de 2015 a 2025.

O PME - Plano Municipal da Educação de Aldeias Altas foi construído de forma democrática e coletiva por meio de discussões e debates com os profissionais da educação, que integram as comissões temáticas, e da sociedade civil organizada. O PME contém diagnósticos, diretrizes, objetivos e metas que se conectam e se consolidam com as políticas nacional e estadual, respeitando o contexto socioeconômico e cultural do município.  Dessa forma, cumprir as metas estabelecidas pelo plano é de responsabilidade da União, do Estado e do Munícipio com a participação efetiva da sociedade.
 
As propostas apresentadas e aprovadas na etapa anterior, foram rediscutidas como forma de melhorar o sistema educacional no município.  O Plano Municipal da Educação foi apresentado em assembleia e agora será encaminhado para a Câmara de Vereadores, a fim de que seja conclusivamente aprovado.

A construção desse plano representa um marco na história da nossa cidade. Tenho a certeza que este documento, que será enviado à Câmara Legislativa do Município para aprovação, representará um salto na qualidade de ensino de Aldeias Altas, bem como será o suporte para se chegar as metas que assegurem a qualidade da educação e o avanço do nível de escolaridade do povo aldeias-altense”, afirmou a Secretária de Educação Edivana Ferreira.

Durante palestra ministrada pela doutora em educação Deuzimar Serra, o tema “Planejando uma Década para a Educação de Aldeias Altas”, foi mais uma vez enfatizado. “O Plano é importante para direcionar o nosso trabalho e traz metas para o que desejamos conquistar, dando aos professores a possibilidade de debaterem junto com a sociedade a melhoria na qualidade do ensino”, frisou Deuzimar Serra.

O prefeito Dr. Tinoco participou da conferência e destacou que, o que há de mais avançado para o contexto da educação do município foi inserido no novo Plano da Educação. “A ideia é que através desse projeto as necessidades da educação de Aldeias Altas sejam supridas e tenhamos uma melhora significativa na qualidade do ensino nos próximos anos. Portanto, é um momento democrático e histórico onde eu acredito que é uma oportunidade única de transformação e desenvolvimento da educação”, afirmou o prefeito.

A educação de Aldeias Altas tem avançado bastante nos últimos 2 anos e entre suas principais conquistas estão a reforma e construção de escolas e a oferta de merenda de qualidade.

Também participaram da Conferência Municipal da Educação realizada no Salão Paroquial São João Batista e Santa Terezinha, os vereadores Itamar Soares, Chico Velho, Carvalho e Beto Carneiro, secretários de Saúde, Assistência Social, Juventude e Cultura. Como convidados estiveram presentes os professores Lourdene Costa (UEMA), Mariana Bezerra (Regional de Educação), Ribamar Martins e Cláudia Guimarães.

ASCOM: Aldeias Altas – MA

0 comentários:

Postar um comentário