Minha Figura

MP investiga empresas denunciadas pelo Fantástico que faturam na gestão Léo Coutinho

4.6.15
Prefeito Léo Coutinho na mira do MP
O promotor Romero Lucas Rangel Piccoli, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Caxias instaurou Inquérito Civil Público nº 005/2015 através da Portaria nº 008/20015 de 30 de abril deste ano. O Inquérito visa apurar possíveis atos de irregularidades acerca da contratação das empresas FF Produções e A4 Entretenimentos, prestadoras de serviços para prefeitura de Caxias.

O Inquérito que vai investigar os contratos realizados entre essas empresas e a prefeitura de Caxias foi publicado no Diário Oficial do Maranhão no dia 22 de maio deste ano. O prefeito Léo Coutinho, um dos investigados, se não foi, deverá ser notificado pela Promotoria de Justiça para prestar esclarecimentos sobre esses contratos mantidos com as empresas FF Produções e A4 Entretenimentos nos próximos dias.

Numa rápida pesquisa na internet é fácil encontrar contratos realizados entre a prefeitura de Caxias e a empresa A4 Entretenimento para locação de locação, montagem e desmontagem de estrutura de palco, sonorização, iluminação e grupo gerador.

Segundo informações de fontes, as empresas investigadas pelo Ministério Público não faturam de agora na prefeitura de Caxias, mas, desde a gestão do ex-prefeito Humberto Coutinho, hoje deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Operação Geist

Após serem denunciadas através de uma reportagem no quadro "Cadê o dinheiro que tava aqui?", do Fantástico, da TV Globo, as empresas Vieira Bezerra Ltda (atual FF Produções) e A4 Entretenimentos foram alvo de uma operação da Polícia Federal denominada de “Geist”. Em dezembro do ano passado a PF através da Operação Geist cumpriu catorze mandados de busca e a apreensão em São Luís e em Itapecuru-Mirim apara investigar os contratos dessas empresas com a prefeitura de Anajatuba. (Fonte: blog do Ludwig Almeida)

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Que pena que essas investigações não dão em nada,pois o poder do dinheiro fala mais alto.

  1. Anônimo disse...:

    saba meu amigo isso não vai dar em nada. esse ministerio publico da nossa cidade é feito de ponderação com quem tem dinheiro. caxias enteiro sabe das enrecularidades na prefeitura de caxias inclusive você que ja esteve desse lado e que saio por não concordar com fraucatuas, continue assim denunciando quem sabe um dia as coisa s não mudam.

Postar um comentário