Minha Figura

Medo das vaias??? Léo Coutinho não comparece na abertura dos jogos escolares

12.6.15
Ausência de Léo Coutinho garantiu evento sem vaias
A gente aprende desde criança que “gato escaldado tem medo de água fria”. Usa-se o ditado popular para ilustrar quando não se deve repetir um erro.

Ciente disso, o prefeito Léo Coutinho não compareceu nesta quinta-feira, 11, na abertura dos jogos escolares caxienses.

Na sua 38ª edição, foi a primeira vez que um prefeito não compareceu no evento.

(imagem ilustrativa)
Reunindo todos os anos milhares de pessoas, na sua grande maioria jovens estudantes, a abertura é uma excelente oportunidade para o chefe do executivo faturar com o enorme público.

Mas não foi a primeira vez que Léo Coutinho quebrou uma tradição dos jogos escolares.

No ano passado, pela primeira vez um gestor caxiense não fez o tradicionais discurso de abertura da festa maior da juventude. Mesmo estando no local, Léo Coutinho ficou com receio de ser vaiado, como aconteceu em 2013, e não se arriscou a “dar um tostão de sua voz” no microfone.

Com a popularidade mais baixa que em anos anteriores, Léo não deu nem o ar da graça no Ginásio de Esportes João Castelo na tarde de ontem (e foi bom não ter ido, pois a festa comandada pela secretária de Esportes do município, Aureamélia Soares, aconteceu com brilho e alegria).

A providencial inauguração de um posto de saúde na Vila Alecrim foi o argumento perfeito para justificar a ausência dele no grandioso evento estudantil.

Na verdade os aliados do prefeito devem ter traçado mil cenários diante da ida ou não do mesmo na abertura dos jogos.

Uns poucos, os inexperientes e bajuladores, devem ter dito pra ele ir e aproveitar ficar no meio da multidão para tentar ganhar pontos com a juventude. Já aqueles mas calejados na política, certamente lhe aconselharam a não botar os pés no Ginásio de Esportes.

Logicamente, os mais experientes tiveram êxito nos conselhos.

Nem Sebastião Lopes de Sousa e nem Ezíquio Barros, nos piores momentos de suas administrações, ousaram faltar e/ou discursar na abertura dos jogos escolares.

Léo Coutinho foi o primeiro prefeito da história a fazer isso.

É um prefeito inovador.

E ninguém pode lhe acusar do contrário.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Blogueiro os secretarios estão querendo obrigar os contratados da prefeitura a confirmar presença em todos eventos providos pela prefeitura e o pessoal não estão muito gostando dessa ideia

  1. Anônimo disse...:

    Meu caro amigo blogueiro,o que aconteceu com a Difusora Caxias,que está fora do ar.

  1. Anônimo disse...:

    sabá então ele não vai subir nos palanques políticos nas eleições de 2016! porque tenho certeza como tenho que todos nós vamos morrer um dia, que ele vai receber muitassssssssssssss vaias durante a campanha, a não ser que ele vá se esconder da disputa eleitoral que nem fez na abertura dos jogos.

Postar um comentário