Minha Figura

MATOPIBA: Rafael Leitoa reforça que a união é vital para o progresso da região

9.6.15
Rafael Leitoa defende criação do MATOPIBA como ferramenta de 
desenvolvimento (Fonte: JR Celedônio/Agência AL)
Com um discurso empolgado, próprio de quem participou do encontro, conhece e defende o tema, o deputado Rafael Leitoa apresentou na tarde desta segunda-feira (08) o que foi discutido e os resultados da reunião dos trabalhos do MATOPIBA, união entre os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, focados no desenvolvimento da região. A reunião aconteceu na semana passada, no Palácio de Karnak, sede do governo do Piauí, em Teresina, e contou com a presença dos governadores do Piauí, Maranhão e Tocantins.

Segundo Rafael Leitoa, a intenção dos governadores é criar um polo de cooperação mútua entre os estados, tendo o turismo, comércio e a agricultura como destaques. Dentre as ações propostas pelo deputado, fundamentais para o desenvolvimento da região, está o asfaltamento da BR 226, que liga Presidente Dutra a Timon, que facilitaria ainda mais o escoamento da produção agrícola e diminuição da distância entre o Maranhão e o Piauí.

Ações do governo em Timon

O deputado Rafael Leitoa defendeu a parceria entre o governo do estado do Maranhão, Secretaria de Saúde de Teresina e a prefeitura de Timon, de fundamental importância para o desenvolvimento de ações sociais, de infraestrutura, educação e saúde na Região Leste do Maranhão.

Rafael Leitoa lembrou que recentemente Timon contou com a visita do Secretário Clayton Noleto, de Infraestrutura, para conhecimento da situação da Ponte da Amizade, que liga Timon a Teresina, e que, após a visita, já foi encaminhado pelo governo do estado o processo de contrato emergencial para execução de reparos no local. Na saúde, a regulação do atendimento dos pacientes maranhenses em hospitais de Teresina, através da articulação política do deputado Rafael Leitoa junto à Secretaria de Saúde do estado e da prefeitura de Timon, colocou fim a um martírio que durava anos.

 “O MATOPIBA, reforça a integração desses estados e fortalece de verdade a região nordeste, dando aos nossos habitantes uma condição mais digna, com o incentivo financeiro que virá do campo, do comércio e do turismo nessa integração, que com certeza trará dias melhores para o nosso estado e a nossa região”, finalizou Rafael Leitoa.

0 comentários:

Postar um comentário