Minha Figura

Luciano Leitoa entrega nova estrutura e fardamentos à alunos da Escola Odilo Costa

12.6.15
A comunidade do Bairro São Benedito compareceu em grande quantidade, na noite desta quinta-feira, (11/06) a Escola Odilo Costa. Todos foram ver de perto a entrega da nova estrutura da unidade escolar. Os 530 estudantes, do 5° ao 9° ano, agora vão contar com uma escola praticamente nova. A Unidade recebeu reformas, ampliação e ainda climatização de todas as salas. Um investimento de mais 182 mil reais. Na mesma solenidade, a Prefeitura de Timon oficializou a entrega de novos fardamentos para 2015, está já é a segunda vez que são entregues uniformes novinhos para cada aluno da rede municipal de ensino. Para melhorar o acesso, recentemente a Prefeitura em parceria com o Estado asfaltou a rua São João, onde é localizada da escola. 

E para festejar todas essas conquistas, uma grande festa foi preparada. Com a presença do Prefeito Luciano Leitoa, da secretária de Educação, Dinair Veloso, secretários municipais, vereadores, pais e alunos, a banda de fanfarra, do bairro Vila Osmar abriu a festa. Para completar, as bailarinas do Projeto Beijar Flor, mantido pela a prefeitura, apresentaram a dança do côco de roda, e ainda teve o grupo Raízes do Brasil com capoeira e maculelê.

Em falas emocionadas, alunos e pais agradeceram a qualidade na educação que Timon agora tem. “Agradeço a todos da Prefeitura, pois agora temos uma escola adequada para estudar”, disse Jeffersson Santos. A diretora da escola Raoni da Costa, disse que todos estão em festa. “É com muita alegria que estamos comemorando a nossa escola toda. É muito bom saber que temos um gestor municipal envolvido em trazer o melhor para a educação. Além dessa reforma, agradecemos também a doação de uma mesa de Ping-Pong e Pebolim”. 

Esse material de lazer e esporte foi viabilizado pela Secretaria de Esportes, que pretende levar esses equipamentos para todas asa escolas da prefeitura. “A ideia é dar as escolas de Timon esses meios de diversão para os estudantes na hora do recreio”, disse Lucélio Mendes secretário de Esportes.

A entrega da Odilo Costa é mais uma conquista para Timon, pois acreditamos que a sociedade só pode melhorar com o investimento em educação, por isso agradeço ao prefeito por ter esse olhar e facilitar o nosso trabalho, por isso já acabamos com as escolas de taipa, elevamos nossa nota no IDEB e já reformamos 16 escolas, tudo isso é uma grande mudança”, disse Dinair Veloso, secretária de Educação.

Para encerrar em grande estilo, o Prefeito Luciano fez o descerramento da placa e falou sobre o seu empenho em priorizar a educação em Timon. “Agradeço a cada um que aqui está presente. Priorizo a educação, pois sei que todo esse investimento vai ser lembrado por várias gerações. As vezes seria mais fácil fazer só asfalto, mas muita gente não entende que educação é muito importante e é algo que garante o futuro, aqui temos 11 mil alunos e tenho certeza que essas atitudes vão mudar para melhor nossa cidade”. (Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário