Minha Figura

Lambança!!! Trote provoca mobilização da PF, PRF, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, FBI, Interpol e esvazia Fórum de Caxias

10.6.15
Fórum de Caxias foi esvaziado devido ao medo de supostos terroristas
Está virando piada na cidade a lambança feita na manhã desta quarta-feira, 10, por algumas autoridades.

Um trote aplicado contra o proprietário de uma van provocou um verdadeiro deus nos acuda na segurança do município.

Tudo começou quando o condutor de uma van, atendendo uma ligação de um golpista, identifica-se de pronto para o criminoso.

Percebendo ali uma vítima em potencial, o vigarista joga a ‘milonga’: “somos um grupo de juízes indo até Caxias”, diz o marginal para em seguida solicitar ajuda do dono da van. “O nosso carro quebrou, e como dispensamos escolta policial, precisamos de ajuda para chegar na cidade”, continuou o homem afirmando estar a poucos quilômetros do destino.

Suspeitando da conversa, o proprietário da Van liga para o Fórum perguntando sobre a veracidade da história contada pelo sujeito que estava no suposto grupo de juízes que vinham para Caxias. Pronto! A confusão estava feita.

Rapidamente a Polícia Militar foi acionada e a história chegou até o secretário de ‘Segurança’ do município, Silvínio Rocha.

Querendo mostrar serviço, Silvínio convocou as pressas o tal Gabinete Integrado de Segurança e mobilizou as polícias Civil, Militar e Federal; OAB; Corpo de Bombeiros e rumores dão conta de que até a Interpol e o FBI teria sido acionadas diante da gravidade de um atentado ao prédio do poder judiciário.

Paralelo a isso, o Fórum Artur Almada Lima tinha as atividades suspensas e foi esvaziado devido ao medo de ser “invadido por bandidos”.

No meio de toda essa lambança, o delegado Celso Rocha, diante da sua experiência, e ao constatar que o número do telefone do autor do trote era de Mato Grosso, tentou tranquilizar a todos, mas já era tarde e toda a confusão estava feita.

Nos grupos de whatsapp a notícia correu com várias versões, entre elas incêndio, ataque terrorista, resgate de preso que iria prestar depoimento e até atentado a um juiz local.

Poucas horas depois as autoridades constataram o que o delegado Celso Rocha disse assim que soube da história: era apenas um trote.  

O ocorrido entra paro o anedotário policial como a maior lambança já feita na segurança do município de Caxias.

11 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Saba, só poderia dar nisso. O silvino é aposentado por invalidez da Policia Militar do MA. Como e que esse homem, que e invalido, pode exercer tal funcao na prefeitura de caxias?

  1. Anônimo disse...:

    Mostra um total despreparo de um dos secretario do prefeito e vejam que o homem é aposentado da policia militar, e os demais que não tem nenhum formação técnica para esta a frente de algumas secretaria de nosso municipio, ACORDA CAXIAS E NÃO A REELEIÇÃO

  1. Anônimo disse...:

    Sabá oque me entristece como cidadão, é a falta de respeito com esses profissionais. Rapaz você se intitula de "blogueiro", mas vc tá muito longe disso... trate os fatos com imparcialidade. E se isso fosse verdade... e se realmente esses caras fossem cometer algum crime... e se as polícias não tivessem feito essa mobilização.? do mesmo jeito abestado tu iria criticar.. seja ,ais profissional.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Apesar de afirmar que faltei com o respeito com esses profissionais, o anônimo não diz onde no texto eu fiz isso. Quanto a “se fosse verdade”, “se esses caras (?) fossem cometer algum crime”, infelizmente não posso nem comentar, haja vista que não tenho bola de cristal e nem posso avaliar algo que não aconteceu. Ah! Já recebi inúmeros telefonemas de golpistas tentando me ludibriar, mas nunca caí na conversa de nenhum.

  1. Anônimo disse...:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk. essa foi boa.
    mais hoje em dia tem que ter medo mesmo. bandidos de São Luis já estão usando fuzil para resgatar presos..

  1. Anônimo disse...:

    Kkkkk piada esse secretário...O q esse rapaz entende de segurança pública....kkkkk rindo alto aqui com a situação....

  1. Anônimo disse...:

    Sabá as vezes fazemos cada comentário pífio como esses que solapa a mente mais desvairada, querido o Gabinete de Gestão da Secretaria esta e foi criado justamente para esses e outros propósitos de defender de forma integral cada cidadão caxiense ou que esteja na esfera do alcance do mesmo, lembrando que um possível ataque ao Fórum ou aos bancos e demais instituições públicas e privadas aqui instaladas é de suma prioridade da segurança pública local, não se a verbere por pessoas que com "inveja" do posto do Silvino ou de quem tenha interesse para OCUPA-LO, ele sabe muito bem quem são essas pessoas, entenda SEGURANÇA PUBLICA NÃO SE BRINCA É PRIORIDADE NO BRASIL ATUAL!

  1. Anônimo disse...:

    Sabá, apesar de respeitar, não concordo com a matéria. Sou servidor efetivo do município e não gostaria de me identificar, tenho mais de 20 anos no serviço público e presto serviço em outras cidades também e o que te digo, seguramente, é que esse secretário de segurança de Caxias é o melhor e mais empenhado desses que compõem o governo do Léo. Digo a você, porque por onde ando na cidade só ouço falar bem desse secretário, inclusive, de sua educação e distinção na forma de tratar as pessoas. Digo a você, sem medo de errar, que a história de Caxias se divide em duas, na parte da segurança local: uma antes (que nem se ouvia falar de secretaria de segurança) e outra depois, quando Silvínio Rocha assumiu. Pra mim, aqui, desconheço nessa região Piauí, Maranhão alguém mais capacitado nessa área. Até pensei, porque correu uma conversa de bastidores na época, que ele fosse assumir a Secretaria de Segurança no estado. Estou escrevendo isso porque não gosto de injustiça e na política, infelizmente, justiça é uma palavra que sabemos não existir e eu não sou nem de grupo "a" ou grupo "b" e o que é certo acho que deve ser dito. Capitão, sou admirador do seu trabalho e obrigado pelo que o senhor tem feito por nossa cidade.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro anônimo do comentário acima, você tem todo o direito de dicordar da matéria, assim como eu também tenho de discordar de você. “por onde ando na cidade só ouço falar bem desse secretário, inclusive, de sua educação e distinção na forma de tratar as pessoas”. Suas palavras falando desse secretário chegam a comover os corações menos avisados, mas na Guarda Municipal a história é totalmente diferente, já que lá o secretário é unanimidade em antipatia. Acho que o caro anônimo ou vive no mundo da lua ou está tomando algum remédio que lhe provoca alucinações quando diz “a história de Caxias se divide em duas, na parte da segurança local: uma antes (que nem se ouvia falar de secretaria de segurança) e outra depois, quando Silvínio Rocha assumiu”. Meu caro, simplesmente não existia a tal Secretaria de Segurança antes da nomeação do atual, que foi o primeiro titular da pasta. Agora, quanto a insinuar que ele seria secretário de Segurança do Estado, ai já é querer brincar com coisa séria. Nos poupe caro S....

  1. Realista disse...:

    Apesar do ocorrido ter sido tratado por lambança e hoje graças a Deus não ter sido nada além de um trote, acredito que seja melhor prevenir do que remediar. Tenho simpatia por você Claudio, não lhe conheço e menos ainda a esse Silvino. Nesta ação o secretário pode ter sido precipitado, mais vejo que este só tentou evitar o pior...
    Valeu Sabá, obrigada!

  1. Anônimo disse...:

    Sabá esse comentário desse servidor publico anônimo acima, é papo de puxa saco, esse Silvino é o lobo mal na pele de cordeiro! Se quiserem conhecer quem é ele de verdade vá até o quartel da PM ou na guarda municipal de Caxias e de Timon e pergunte quem é ele! Ou então seje um funcionário subordinado á ele, que você vai perceber o quanto ele é (...) e sem profissionalismo e incompetente! Ele nunca trabalhou em serviços operacionais, nunca gastou um par de coturno trabalhando na rua!

Postar um comentário