Governo articula ações em parceria com Ministério do Desenvolvimento Agrário

11.6.15
O governador Flávio Dino e o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, estiveram em Brasília para discutir investimentos em produção agrícola e regularização fundiária no Maranhão. Recebidos pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, os representantes do Governo do Maranhão destacaram as iniciativas conjuntas entre União e Estado já realizadas em 2015 para superar os anos de abandono do setor por parte do Estado.


Com recursos garantidos no Ministério na ordem de R$ 26 milhões que estavam bloqueados por falta de iniciativa da administração estadual nos anos anteriores, o Maranhão poderá ter acesso a esses benefícios nos próximos meses a partir da articulação da equipe do Governo do Estado em sintonia com o MDA. Do total, R$ 1,8 milhão já foi liberado nos primeiros meses de atuação da nova equipe de Governo para atender aos pequenos agricultores do interior do Maranhão.

A expectativa das equipes é destravar os investimentos que estavam parados nos anos anteriores a partir de mutirões de atendimento das Unidades Técnicas Estaduais do Crédito Fundiário (UTEs) no interior do Estado – facilitando o acesso do pequeno agricultor ao financiamento de sua produção. Segundo o ministro Patrus Ananias, a pasta contribuirá para o desenvolvimento da agricultura familiar no Maranhão com a permanência de investimentos nos programas de assistência técnica, regularização de terras para pequenos agricultores e combate à pobreza rural.

0 comentários:

Postar um comentário