Minha Figura

Economize energia nas férias escolares sem perder a diversão!

28.6.15
As férias escolares chegaram e a criançada, cheia de energia, toma conta de casa. Nesse tempo de descanso, diversão e muita brincadeira, as crianças acabam ficando um tempo maior em casa, utilizando mais energia elétrica, e aí no final do mês a conta vem mais cara que o de costume. Calma! Dá pra evitar essa surpresa indesejável. Você sabe como economizar energia nesse período?

Escute agora as dicas da Cemar e economize energia elétrica sem prejudicar a diversão da garotada:

· Não deixe aparelhos eletrônicos ligados quando não houver ninguém utilizando. Se as crianças tiverem usando o computador, desligue a televisão;

· Quando terminar de carregar o Tablet ou celular, retire o carregador da tomada.

· Quando sair dos ambientes desligue as lâmpadas. Durante o dia abra as cortinas e sempre aproveite a luz natural;

· As crianças estão acordando mais tarde e o ar condicionado ficou ligado? Feche portas, janelas e ao sair do quarto desligue o aparelho;

· Toda hora a geladeira é aberta para pegar água? Que tal deixar uma garrafa de água bem gelada em cima da mesa para evitar que as crianças abram e fechem a geladeira a todo instante?

·         E se você for viajar, também tem como economizar energia. Caso a viagem seja por um longo período, tire os aparelhos da tomada e ao sair verifique se nenhuma lâmpada ficou acesa.

Com essas dicas você pode diminuir o aumento na conta de energia sem perder a diversão da garotada. Para mais informações acesse o site www.cemar116.com.br ou curta a fanpage facebook.com/cemar.ma. (Fonte: Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário