Minha Figura

Conjunto Boa Vista foi um dos bairros mais beneficiados pela Prefeitura de Timon

30.6.15
A região será a próxima a receber o projeto "Todos por Timon", no dia 4 de Julho

No Conjunto Boa Vista, as ruas 105 e 107 receberam pavimentação asfáltica depois de serem totalmente recuperadas pela Seinfra com obras de calçamento, sarjetas, canaletas e meio fio. A Rua 105, no trecho entre a Rua 01 até o Conjunto Marimar foi toda recuperada e recebeu asfalto. A Rua 107 recebeu nova pavimentação através do convênio entre a Prefeitura Municipal de Timon e o Governo do Estado do Maranhão, que beneficiou outras 17 ruas dentro da zona urbana da cidade. 

No entorno na Igreja de São Francisco, área de grande movimentação de pedestres e veículos, foram recuperados calçamento, sarjetas, canaletas, com reforço de concreto nos locais de passagem do transporte coletivo. O local recebeu pavimentação asfáltica como complemento. Outra rua beneficiada no Conjunto Boa Vista foi a Rua 10, cruzamento com a Rua 103, próximo à Fundação Cidadania. 

A avenida principal do Conjunto Joaquim Pedreira, conhecida também como rua do meio, estava interditada por conta das fortes chuvas que levaram uma parte da via formando um buraco. A via era um dos acessos para o Posto de Saúde e a Praça Principal do Conjunto Boa Vista, onde deve ser inaugurada uma Academia da Saúde. A estrutura física da Academia já está concluída e os equipamentos devem ser colocados em breve. A Seinfra concentrou grandes esforços nessa região e devolveu a mobilidade para os moradores que há muito tempo esperavam por uma solução. 

A praça principal do Boa Vista passou por uma grande transformação. Recebeu novos bancos, pintura, paisagismo e nova iluminação, executada através do Departamento Municipal de Iluminação Pública (Demip). A Rua 03, que passa em uma das laterais da praça e se encontrava bastante danificada, também foi asfaltada. 

A Seinfra, em parceria com a Secretaria de Educação, também foi a responsável pela reforma e climatização da Escola Municipal Benedito Silvestre. A Unidade Básica de Saúde foi totalmente reformada e o Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF), concluído. 

A recuperação do Beco 21, um dos corredores de tráfego que liga o Loteamento Bela Vista aos Conjuntos Boa Vista e Joaquim Pedreira, foi outra obra que trouxe muitos benefícios para a população após a sua conclusão. Aproveitando as obras no Beco 21, a Prefeitura resolveu fazer mais intervenções no Loteamento Bela Vista, visando a melhoria do acesso às ruas do bairro. Enquanto o Beco 21 estava sendo concluído, uma frente de trabalho iniciou a recuperação de ruas com terraplanagem e piçarra. (Assessoria) 

0 comentários:

Postar um comentário