Minha Figura

Bastidores & bastidores

14.6.15
A foto
Muitos em Caxias, principalmente entre os oposicionistas, estranharam a publicação de uma foto que circulava desde cedo nos smartphones, via whatsapp, do ex-candidato a deputado Raimundo Pila abraçado ao prefeito Léo Coutinho. O blogueiro Análio Júnior publicou a emblemática foto e fez alguns questionamentos sobre a imagem.

Decisão
A oposição em Caxias trava uma disputa feroz com o grupo Coutinho. Este por sua vez, tenta cooptar muitos desses opositores através de contratos de trabalho na Prefeitura e na Assembleia Legislativa do MA. Daí o tititi causado com a foto de Pila abraçado com Léo Coutinho.

Indecisão
Pila é o mais indeciso e escorregadio militante político de Caxias. Seu histórico de andanças partidárias não recomendam 100% de confiança no que ele diz hoje. Já o que ele diz amanhã, pode alcançar 50% de credibilidade. Só não pode se empolgar muito com o seu jeito humilde, pois essa porcentagem pode ser alterada sem aviso prévio.

Petróleo
O governo do estado possui algumas diretorias regionais sediadas em Caxias. Em todas elas, a cota de combustível fornecida por São Luís garante que os veículos desses órgãos, com exceção de um. Na Agerp, não fosse o socorro providencial da Prefeitura de Caxias, os carros da repartição não sairiam nas ruas.

Atendimento
Na última sexta-feira, 12, quando da comemoração do Dia dos Namorados, as churrascarias e restaurantes de Caxias investiram bastante no cardápio e nas atrações para agradar o público, mas falhou forte no atendimento das mesas. Era difícil conseguir fazer algum pedido na romântica noite dos namorados. Mesmo assim, valeu a data.

Por pouco
Depois da divulgação aqui no blog do Sabá sobre a falta de pagamento do adiatamento do 13º salário dos servidores da Câmara, o setor financeiro da Casa do Povo efetuou o depósito nas contas dos barnabés. Mas fez isso a conta-gotas ao longo da sexta-feira, 12. Por pouco, muito pouco, os funcionários não viveram uma “sexta-feira 13”.

Galhofa
O assunto mais comentado nesta semana em Caxias foi o trote que mobilizou Polícia Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e dizem que até o FBI e a Interpol na lambança que esvaziou o Fórum Artur Almada Lima por medo de uma suposta invasão de bandidos. Fontes do blog garantem a mobilização de guerra foi protagonizada pelo secretário de ‘Segurança’ do município Sílvinio Rocha. Os guardas municipais não escondem a alegria ao comentar o episódio.

IML
Depois de reiteradas vezes cobrar a volta do IML de Caxias na tribuna da Câmara, até agora o vereador Catulé não recebeu resposta oficial da Secretaria de Segurança do Estado sobre o assunto. Quem conhece o vereador sabe que ele não irá parar suas reivindicações sobre o assunto.

Finalmente
Cerca de 1 ano depois de prometer melhorias no Residencial Sabiá, finalmente o prefeito Léo Coutinho lembrou do que tinha dito aos moradores daquela localidade. Os buracos, na sua maioria, já não existem mais. As lâmpadas dos postes também trocadas e promessas de outras melhorias no local foram feitas novamente. Os moradores aguardam ansiosamente, mas não querem esperar mais tanto tempo por isso.

0 comentários:

Postar um comentário