Minha Figura

APAE promove festa junina em Aldeias Altas

27.6.15
Chapéu de palha, camisa xadrez e calça com remendo. Foi assim que os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aldeias Altas (APAE), estavam caracterizados para a tradicional festa junina da instituição.

A festa aconteceu nesta sexta-feira (26), na própria entidade filantrópica localizada à Avenida João Rosa, reunindo atendidos e convidados para acompanhar diversas atrações, entre elas, as quadrilhas: Anjos do Sertão e da APAE. Quem também animou a noite junina na APAE foi o bumba-boi da Lagoa do Mato e Boi Vaquinha Mimosa. E, como convidados especiais os meninos e meninas da quadrilha da APAE de Caxias.

"Nossa instituição presta uma serviço de larga importância social. Convidamos a todas as pessoas que tenham a solidariedade como princípio, a se associar à APAE e colaborar conosco na promoção da cidadania e respeito à dignidade da pessoa humana", disse Francileide Moura, presidenta da APAE em Aldeias Altas.

Para Iirislúcia Ferreira, coordenadora da APAE Aldeias Altas, transmitir a cultura brasileira aos assistidos é necessário. “É muito importante manter vivas, dentro deles, as tradições, além de ser mais um trabalho de inclusão social”, destacou.

O Arraiá “Tô Dentro” da APAE contou com a presença de autoridades como a primeira-dama do município Socorro Tinoco, vereador Itamar Soares e secretários da administração municipal.

 “É um evento festivo realizado com todo esforço e dedicação de toda essa equipe que compõe a APAE e tem como objetivo a integração entre alunos, professores e convidados. E eu, na condição de representante do poder público neste evento, parabenizo à todos pela beleza do espetáculo e o sucesso foi a consequência da boa organização”, disse a primeira-dama Socorro Tinoco.

Teve também barraquinhas de pipoca, cachorro-quente, mingau de milho, creme de galinha e doces diversos, especialmente para os assistidos, colaboradores e professores, que puderam saborear o gostinho de uma das festas mais populares do Brasil.

A festa junina da APAE só foi possível com o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e comerciantes locais e de Caxias.

ASCOM: Aldeias Altas

0 comentários:

Postar um comentário