Minha Figura

Aldeias Altas em clima de Festa Junina

24.6.15

Começa hoje em Aldeias Altas, uma das melhores festas juninas do interior do Estado. Durante seis dias, os aldeias-altenses irão se divertir com as grandes atrações que foram preparadas para os folguedos juninos 2015.

No arraiá que foi montado pela Prefeitura no Bairro Vila Costa Pinto, foi preparada toda uma estrutura de segurança para receber os milhares de visitantes que irão percorrer o Terreirão do Povo durante todos esses dias. A comunidade vai se deliciar com as mais variadas manifestações culturais que foram preparadas com muito carinho pela Secretaria de Cultura do município em parceria com as demais secretarias da administração Daqui Pra Melhor.

E, para a abertura da 3° edição do Arraiá Daqui Pra Melhor, neste dia 24 de junho, a população vai se divertir com as seguintes atrações culturais, Quadrilhas e Dança da Cana.

Já no palco principal montado ao longo da Avenida, teremos duas grandes atrações musicais nesta quarta-feira, Silvestre dos Teclados e Forró do Barão.

O Dia de São João é comemorado todos os anos no dia 24 de junho. Embora seja uma data lembrada em todo o país, o Nordeste se destaca com as melhores Festas Juninas, homenageando não apenas São João, mas todos os santos de junho, como Santo Antônio e São Pedro.

O nome Festa Junina deriva do nome daquele que batizou Jesus Cristo, e o que antes era Festa Joanina, passou a receber o nome que conhecemos hoje. Em alguns lugares do país, há ainda a derivação Festa de São João, mesmo para celebrações que duram todo o mês.

E, para que você não perca nem um dia da nossa festança de São Pedro e São João, segue abaixo a nossa programação junina.

ASCOM – Aldeias Altas – MA

0 comentários:

Postar um comentário