Minha Figura

Aldeias Altas - Abertura do JEAA 2015 leva multidão ao Ginásio Municipal

9.6.15
Sucesso absoluto de público. A abertura da 3ª edição do JEAA – Jogos Escolares de Aldeias Altas levou centenas de pessoas ao Ginásio Municipal na tarde/noite desta segunda-feira (8), na maior festa esportiva da classe estudantil aldeias-altense.

Em quadra, os alunos/atletas demonstravam alegria e satisfação por estarem fazendo parte deste grande evento que prossegue até o dia 13 de junho. Nas arquibancadas o público foi ao delírio durante a entrada de cada escola participante.

Um dos momentos mais emocionantes na abertura da competição, a Tocha Olímpica entrou em cena carregada pela estudante Genilda de Lima Silva, representando a escola Maria do Rosário, pela qual já sagrou-se bicampeã na modalidade Queimada, categoria mirim.

Pra mim é um momento único. Representar minha escola e mais do que isso, trazer o fogo olímpico que representa o esporte em nossa cidade é uma vitória com o mesmo significado da conquista de uma medalha”, frisou a atleta.

É com imensa satisfação que abrimos a terceira edição do JEAA. Durante a competição, crianças e jovens terão a real oportunidade de vivenciar o esporte como ferramenta educacional e de inclusão social, graças ao empenho de toda nossa equipe e o irrestrito apoio do prefeito Dr. Tinoco”, frisou o Secretário de Esporte Márcio Gaído.

Ainda como parte da solenidade de abertura, houve o juramento do atleta representando todos os participantes, neste caso, a missão ficou com Felipe Duarte, do colégio Teófilo Dias e também o juramento do árbitro com Jonas Costa em nome da arbitragem do torneio.

Também estiveram presentes à abertura do evento o prefeito Dr. Tinoco, a primeira-dama Socorro Tinoco, o vice-prefeito Gênio, secretários municipais e colaboradores, além de toda a equipe de organização da competição.

O JEAA 2015 está sendo disputado nas modalidades: Futebol, Futsal, Queimada, Atletismo e Beach Soccer, nas categorias mirim, infantil e infanto, no masculino e feminino.

As escolas participantes são: Antonieta Castelo, Luís de Barros, Maria da Conceição, Maria do Rosário, Padre Antonio Ferraris, Santa Luzia, Teófilo Dias e Vidigal Rodrigues Filho.

Essa é nossa política de apoio ao esporte educacional. Com a realização dos Jogos Escolares de Aldeias Altas, estamos oferecendo qualidade de vida para nossas crianças e adolescentes através da prática saudável dessas modalidades. Temos uma equipe liderada pela Secretaria de Esportes com pessoas competentes que nada deixa a desejar em relação a competições em cidades vizinhas. Faremos então desse evento, uma competição para entrar para a história de Aldeias Altas e que vençam os melhores”, destacou o prefeito Dr. Tinoco

Como aperitivo dos jogos, ocorreram duas partidas amistosas envolvendo as Seleções Aldeias-altenses de basquete e futsal contra equipes de Caxias e também apresentação de dança aeróbica dos alunos do Programa Mais Educação do colégio Vidigal Rodrigues Filho.

JOGOS DA 1ª RODADA DO JEAA 2015

Dia 9 de junho
09h00 – Ginásio – Queimada Mirim Feminino – Grupo Único = Maria do Rosário x Santa Luzia
09h45 – Ginásio – Queimada Mirim Feminino – Grupo Único = Luís de Barros x Vidigal R. Filho
10h30 – Ginásio – Futsal Mirim Masculino – Grupo Único = Maria da Conceição x A. Ferraris
11h00 – Ginásio – Futsal Mirim Masculino – Grupo Único = Maria do Rosário x Vidigal R. Filho
15h00 – Ginásio – Futsal Infantil Masculino – Grupo Único = A. Castelo x Vidigal R. Filho
15h30 – Ginásio – Futsal Infantil Masculino – Grupo Único = Santa Luzia x Luís de Barros
16h00 – Ginásio – Futsal Infantil Masculino – Grupo Único = Teófilo Dias x A. Castelo
16h00 – A.G.Dias – Beach Soccer Infantil Masculino – Grupo Único = A. Ferraris x M. da Conceição
17h00 –A.G.Dias – Beach Soccer Infantil Masculino – Grupo Único = Vidigal R. Filho x A. Castelo
08h30 –Estádio – Futebol Infanto Masculino – Grupo Único = Teófilo Dias x A. Castelo
15h45 –Estádio – Futebol Mirim Masculino – Grupo Único = A. Ferraris x Luís de Barros
16h30 –Estádio – Futebol Infantil Masculino – Grupo Único = Vidigal R. Filho x A. Castelo

ASCOM: Aldeias Altas – MA

0 comentários:

Postar um comentário