Minha Figura

Abram o olho!!! Noticiário nacional e novela da Globo mostram a origem de toda corrupção no Brasil: a fraude em licitações

22.6.15
Revista Veja com novas denúncias
O Brasil inteiro está perplexo diante da dimensão que tomou a famosa “Operação Lava Jato”, que já levou a cúpula das maiores empreiteiras do País à prisão. Embora temporárias, as prisões dos mais poderosos executivos brasileiros mostram que ninguém, por mais poderoso que acredite ser, está livre do alcance do braço da lei.
Capa da revista Época desta semana

Na última quinta-feira, 18, a prisão dos executivos da Odebrecht e da Andrade Gutierrez, elevou a temperatura em Brasília a um grau que deixou o Palácio do Planalto em pânico. Junto com todos os inquilinos da sede do poder da república, o ex-inquilino, Lula, é o mais nervoso com a situação, pois teme ele, de acordo com ampla cobertura da mídia nacional, ser o próximo alvo do implacável juiz Sérgio Moro.

Esses são os capítulos pitorescos da vida real, mas ofereço aos meus leitores um pouco de ficção para aliviar a leitura.
Local onde são feitas as licitações da Prefeitura de Caxias

Na novela global exibida às 21hs, o prefeito de uma cidade do Rio de Janeiro comanda um esquema de fraude em licitações que é o retrato perfeito do esquema real protagonizado pelos personagens de Brasília.

Na ficção, direcionamento de licitações são feitos para voos futuros do prefeito fluminense na política estadual.

Na imitação da arte, a vida real tem abastecido o noticiário com cadeia, medo e perplexidade no horário nobre.

Lembro aos leitores do blog minhas denúncias feitas na Prefeitura de Caxias sobre práticas nada republicanas.

Os desdobramentos da Lava Jato pegam os corruptos depois da compra de mansões, iates, apartamentos caríssimos, jóias e carros de luxo.

No esteio das investigações nacionais, propinas que abasteceram contas com dinheiro oriundo de corrupção.

As mesmas investigações que estampam as manchetes nos grandes veículos de comunicação apontam lá no início de tudo a mãe de todos os esquemas de corrupção: a fraude em licitações.

É a partir da fraude em licitações, onde são feitos os direcionamentos para determinada empresa que se baseia a origem de todo o mal.

Já fiz inúmeras denúncias junto ao Ministério Público sobre direcionamento em licitações ocorridas na Prefeitura de Caxias, onde me antecipo aos desdobramentos do esquema.

O Brasil ferve diante da possibilidade de até o ex-presidente Lula ser arrastado pra dentro da Lava Jato, num momento único da história brasileira.

Na ficção, o prefeito da novela das 21hs brinca de fraudar licitações.

Aos leitores do blog fica a certeza de que este blogueiro sempre esteve no caminho certo.

Fraudar e direcionar licitação é a raiz de todo esquema de corrupção.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Deva ser sim um dos pilares da corrupção político administrativa nacional mas longe será um dos únicos, afinal de contas o brasileiro tem muita criatividade.

  1. Anônimo disse...:

    http://www.oimparcial.com.br/_conteudo/2015/06/ultimas_noticias/politica/176086-dilma-e-lula-temem-depoimentos-de-empreiteiros-na-lava-jato.html

    Que caí antes tarde do que nunca não apenas esse sistema malfadado ao fracasso ligado a sonhos e devaneios, caindo este brutal engodo caíra também a "administração" e o esquema maldito e baseado no puxa-saquismo cretino e miséria total do povo pobre e até os dias atuais. Dançando ela (presidência atual) que dance muitos outros mais.

  1. Anônimo disse...:

    Quando vir Jaboti Trepado, foi enchente ou mão de gente. Honestamente, nunca pensei que o Lula fosse tão bandido. Até desconfiava que pudesse haver algo de errado com relação ao patrimônio da familia Lula, mais nunca nas dimensões que a VEJA estampou. Agora é hora de tirar mesmo as vendas da justiça. Ela precisa ver e punir sem distinção de cor, raça, posição social ou status. Foi Presidente mas prevaricou. É o BRAHMA, o numero 1, o chefe de toda a gang. Tem que ir pro pau prá dar exemplo.

Postar um comentário