Minha Figura

A ordem é festejar!!! Prefeitura de Caxias cumpre lei municipal e mídia palaciana comemora pagamento de 13º salário

11.6.15
Criada pela Câmara Municipal em 1999, na gestão do ex-prefeito Hélio Queiroz, a antecipação do pagamento de metade do 13º salário aos servidores do município tem sido, na maioria das vezes, cumprida ao longo dos últimos 15 anos.

Pela lei municipal, metade do 13º salário deve ser pago no sexto mês do ano, como aconteceu ontem (quarta-feira, 10).

Ora, cumprir obrigação prevista em lei é motivo para comemoração? Em Caxias, sim!

Pagando os piores salários da região leste do Maranhão em todos os níveis da administração, o prefeito Léo Coutinho faz, mês a mês, desde que assumiu o comando do município, a comemoração ao pagar a antecipação dos míseros vencimentos dos sofridos funcionários do município.

E pagando baixos salários, e com muito dinheiro em caixa, naturalmente também se consegue antecipar o baixíssimo 13º.

Com tanta antecipação e com tanto dinheiro sobrando, comemorar a suposta alegria do funcionário seria o natural no governo coutinhiano, como de fato foi.

No texto distribuído à imprensa e publicado no site da Prefeitura, a mesma ladainha de sempre: “A Prefeitura de Caxias informa aos servidores municipais que a primeira parcela do 13º salário, equivalente a 50% do ordenado, será depositada nesta quarta-feira, dia 10. Isso mostra o comprometimento da atual gestão com o pagamento em dia – e muitas vezes antecipado – de seus funcionários.”

Para estender essa suposta boa ação do prefeito, toda a economia do município é citada como beneficiária da ação: “Com os salários em dia, os servidores podem se programar para fazer compras, quitar contas pendentes e, o mais importante, fazer circular dinheiro em Caxias. Tal atitude não beneficia apenas os funcionários da Prefeitura, mas também os caxienses que são prestadores de serviços e comerciantes, gerando, assim, emprego e renda para a população.”

Pobres servidores... Além de receberem uma mixaria, ainda tem que assistir alguém faturando com isso.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    serio isso pior salario? em grajau/ma só pagam 788,00 aos professores, porfavor se alguem souber quem ta contrada professor aq em caxias, tou precisando

  1. Anônimo disse...:

    Olha só a cidade sem empregos diretos e indiretos, sem indústrias, sem boas escolas, sem qualquer perspectivas de um futuro melhor para seus filhos, leva a essa situação pedintes e muitos pedintes sujeitados a ganharem uma mixaria para manter suas famílias, acabam no silêncio total algo de desespero e tristeza fome e miséria e violência lado a lado, fica difícil blogueiro a oposição convencer um eleitorado faminto de esperança. MIGALHAS E SÓ MIGALHAS!

  1. Anônimo disse...:

    é verdade. são migalhas mais pelo ao menos nossos filhos se alimentam porque com pagamento em dias nosso credito na praça está sempre aberto pior seria sem essa mixaria. e tenho dito.

Postar um comentário