Minha Figura

Tem um monte em Caxias!!! Sindicato quer saber onde estão e o que fazem funcionários “Fantasmas” da Assembleia Legislativa do Maranhão

6.5.15
O Sindsalem - Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão, divulgou no último domingo, 03, uma nota em seu site na internet (leia aqui) e em jornais da capital, cobrando da Mesa Diretora da AL, transparência sobre contratações de comissionados.


Com o título "Quem não trabalha na 'Casa do Povo'?, o Sindicato cobra respeito aos servidores efetivos da AL.

“[...] Para abrigar servidores comissionados de “confiança”, há uma política deliberada para o isolamento de servidores das principais atividades da Casa, com o objetivo claro de atender a interesses político-partidários”, diz trecho da nota do Sindicato.

Finalizando o manifesto, o Sindsalem diz que “está articulando com todos os sindicalizados e simpatizantes o apoio ao desenvolvimento de mais um diagnóstico de recursos humanos desta Casa para que se promova a plena gestão dos recursos humanos, especialmente, para que se diga e divulgue à sociedade onde estão e o que fazem cada um dos 2.022 servidores públicos ali nomeados”.

Bem, de servidores fantasmas da Assembleia Legislativa do MA o blog do Sabá entende.

Caso algum membro da diretoria do Sindsalem queira saber onde estão e o que fazem muitos servidores nomeados recentemente na Assembleia Legislativa, é só dar um pulo em Caxias que muitos serão encontrados na cidade.

Mas nada dos nomeados na AL estarem fazendo algum serviço inerente ao cargo que ocupam no poder legislativo.

Na Casa de Saúde e Maternidade de Caxias, hospital de propriedade do deputado estadual Humberto Coutinho, estão aqueles servidores nomeados com salários altíssimos dias depois da presidência do patrão.

A tesoureira da Casa de Saúde, por exemplo, dificilmente conhece alguma sala do poder rangedor, mesmo estando ela num dos cargos mais cobiçados daquela casa legislativa.

Até cabo eleitoral nomeado motorista recentemente, que não gostou do cargo ofertado, agora é porteiro da Assembleia recebendo um incremento salarial de R$ 50 reais, o que fez seu vencimento original saltar para R$ 1.050,00.

Na porta da Prefeitura de Caxias o Sindsalem também encontrará vários fantasmas da Assembleia batendo papo e, pasmem, reclamando dos salários recebidos.

No bar do Cantarelli, tradicional ponto de encontro dos amantes de uma cerveja geladinha, o Sindicato poderá encontrar uma verdadeira legião de fantasmas todos os dias comemorando a vida e traçando novos planos de ‘trabalho’.

Mas muito cuidado quando abordarem os fantasmas da AL que moram em Caxias, pois eles tem uma verdadeiro pavor de caça-fantasmas.

Muitos podem reagir como o diabo fugindo da cruz ao avistar um sindicalista.

Caso seja anunciado um recadastramento dos servidores da Assembleia Legislativa em Caxias, nem o velocista e recordista mundial Usain Bolt consegue alcançar os nomeados de Humberto Coutinho na princesa do sertão.

12 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Vai sonhando Sabá.....kkkkkkk

  1. Anônimo disse...:

    Quando a Roseana voltar manda exonerar os servidores nomeados pelo H. C., agora...é nóis...

  1. Anônimo disse...:

    Se tu quizer consigo um DAS - 3 pra ti Sabá. Tenho cacife eleitoral para isso. Tu não pode, fica quieto...kkkkkk

  1. Anônimo disse...:

    tem até proprietário de casa de empréstimo para aposentados na folha da assembleia.

  1. Anônimo disse...:

    Posta os comentários e assume tua fragilidade. Tu não es essa coca-cola toda.

  1. Anônimo disse...:

    Essas postagens só demonstram o quanto essas "pessoas" apostam na impunidade! E gostam dessas "boquinhas". Não tem caráter e se vendem para Humberto Coutinho por qualquer troco! Coitados!! E assim Caxias vai a cada dia indo de mal a pior!!! E o povo pobre é que paga essa conta com a vida de seus filhos!!

  1. Anônimo disse...:

    O "lider" gosta é de babões, mais enquanto ele tem grana, sabemos que nada é para sempre.

  1. Anônimo disse...:

    Sem defender nem A e Nem B, mas se esse grupo Coutinho continuar na nossa terra Caxias, o povo vai continuar pagar caro e pobreza pela falta de emprego, sem concurso público de responsabilidade e sem novas indústria pra cidade, POR PESSOAS QUE ESTÃO PENSANDO NO SEU PRÓPRIO UMBIGO, e jovens saindo da sua cidade natal, para buscar oportunidades em outros lugares do Brasil. Lamentável... Assina: Um Cidadão Caxiense que acredita na sua Terra Caxias!!!

  1. Anônimo disse...:

    Isso é um desrespeito com o cidadão!! Além desses deputados ganharem o deles tinha q ter um otario, laranja para ganhar mais ainda. . Ministério público kd????????

  1. Anônimo disse...:

    Que idiota

  1. Anônimo disse...:

    Anônimo disse..

    Caro Anônimo, nem A nem B, também nós, fazemos essa análise e não divergimos de sua avaliação. Só não concordamos com a vinculação da pobreza a que se refere ao grupo Coutinho. Sem muita pretensão, enxergamos uma caidinha politica sua, para o outro lado. Porém, gostaria de lembrar ao pensador, que estamos, primeiro no Nordeste, segundo no Maranhão, e por último, no colégio eleitoral brasileiro que deu a maior votação à Dilma, em termos percentuais. Nosso Estado é pobre até em suas escolhas. Não porque queiram os governantes e o povo. Somos pobres porque nosso povo não herdou nada dos seus antecedentes. Não herdou dinheiro, patrimônio, educação, cultura...nada. Quem passou por aqui e deixou marcas de desenvolvimento, foi embora ou morreu e só deixou uma história de egoísmo. O que amealharam foi levado daqui para outras plagas. Só fomos explorados. Enquanto pudemos oferecer recursos produzidos às custas da nossa produção de arroz, algodão, milho e babaçu, estiveram por aqui. Depois, trataram de migrar levando tudo e deixando centenas de famílias sem emprego. Não cuidaram de herdar seus descendentes. Foi assim com a Manufatureira e Agrícola, com A. Silva, com Francastro e com outros de menor expressão. É notória a presença de industrias no Nordeste, mas estão instaladas em Estados com densidade demográfica bem superior à nossa e do nosso vizinho Piauí. Procuraram se instalar onde o consumo é absolutamente maior do que o desses dois Estados. Ninguém, empresário nenhum, virá para cá se aventurar. Portanto, recomendo abster-se de fazer comentários sem fundamentação, que têm o propósito único de denegrir a imagem dos gestores atuais, pois ao que parece, são pareceres com convicções partidárias. Esse desenvolvimento com que sonhamos virá. Mas, a passos lentos e na medida da educação do nosso povo. O crescimento fe uma região, município ou Estado, está diretamente vinculado ao poder aquisitivo de seus indivíduos. Creia nisso. Portanto, não é questão de A ou B, que esteja no poder. Essa questão é bem mais profunda.

    7 de maio de 2015 19:17:03 BRT

  1. Anônimo disse...:

    É assim que um blogueiro deve fazer: publicar o que se aproveita, o que é profundo e sensato. Parabéns!

Postar um comentário