Prefeitura e Estado entregam lotes do Parque Empresarial e anunciam incentivos fiscais

13.5.15
Passos importantes para o desenvolvimento do município estão cada vez mais acelerados. Nesta segunda-feira (11/05), a Prefeitura de Timon e o Governo do Maranhão entregaram a 14 empresários os lotes dos terrenos onde serão construídas as empresas ou indústrias que vão ocupar o Parque Empresarial de Timon. Os empresários também assistiram a apresentação do Programa “Maranhão Mais Empresas”, desenvolvido pelo Estado, em que o empreendedor, de acordo com seu potencial, poderá receber isenções fiscais de até 95% por 15 anos, para instalações de empresas em solos maranhenses.

Depois da capital São Luiz, Timon foi a segunda cidade do Maranhão a receber as informações do programa através da visita do secretário de Indústria e Comércio do MA, Simplício Araújo, que ressaltou os esforços da Prefeitura de Timon e do Governo em proporcionarem essa gama de oportunidades. “O estado abre mão do tributo para que as empresas se desenvolvam e em contrapartida gerem empregos locais. A implantação dessas primeiras empresas no Parque Empresarial de Timon vão significar a geração de 2.316 empregos em Timon, aliado a um investimento de mais de 71 milhões, só no município”, falou Simplício Araújo.

O prefeito de Timon Luciano Leitoa disse que Governo e Prefeitura estão juntos na construção de um município mais forte economicamente. “Apesar da crise no país, o nordeste está se desenvolvendo e Timon está oferecendo muitos atrativos seguros ao empresariado, como ferrovia, BR, energia de qualidade, aeroporto e um governo aliado com o município para o crescimento da cidade.”

A projetista da indústria de confecção Justa Fama, Auricélia Soares, que representou uma das empresas que recebeu o lote, acredita no potencial de Timon. “Ficamos satisfeitos com os incentivos anunciados, além saber que Timon sai na frente de muitos municípios e que aqui encontramos uma estrutura pronta para crescermos. Em breve, outras empresas virão atraídas por todas essas vantagens”. Ao final do encontro, ficou acertado que no próximo dia 22, haverá outra reunião com o empresariado, para dar continuidade ao processo de implantação das empresas no Parque Empresarial.

0 comentários:

Postar um comentário