Minha Figura

O seu, o meu, o nosso dinheiro sendo desperdiçado! Luzes de postes em bairro de Caxias ficam ligadas o dia todo

30.5.15
A Cemar desperdiça, mas é você que paga
Sabe aquele susto misturado com revolta que você tem todos os meses quando chega a conta de energia e lá se depara com uma taxa de iluminação pública que não para de crescer?! Em Caxias, o valor cobrado serve, ou deveria servir, para que a Prefeitura, que é quem administra o valor arrecadado, para pagar e cobrar da Cemar a prestação de um serviço de qualidade nas ruas da cidade.

Mas, prestação de um serviço de iluminação de qualidade nas ruas de Caxias é um artigo de luxo por essas bandas.

Para se ter uma ideia do tamanho da fortuna que o município paga à Cemar pela iluminação pública de nossas ruas, o valor pago referente ao mês de março supera a folha de pagamento da Guarda Municipal. Foram R$ 274.882,41 (duzentos e setenta e quatro mil, oitocentos e oitenta e dois mil reais e quarenta e um centavos) no mês passado (recorte do pagamento abaixo).


É um valor alto? Claro que sim. É uma cobrança ilegal? Não. Vale a pena pagar tão caro pelo retorno que o município recebe na iluminação pública? Logicamente que não.

Caso o município de Caxias tivesse uma equipe de servidores/técnicos  competentes nos seus quadros, uma correta cobrança da Cemar, por um serviço a altura do que é pago, certamente seria possível.

Seguindo a mesma lógica do atual governo em Caxias, onde competência é um artigo de luxo, dificilmente a Companhia Energética será chamada a prestar esse bom serviço.

Como praticamente não temos administração no município (pelo menos uma de qualidade), casos como esse que ocorreram desde a semana passada na principal avenida do bairro Ponte, onde todos os postes da via passam o dia e a noite ligados, onerando o município cada vez mais com gastos em iluminação pública, continuarão a acontecer.

Já que ninguém no governo Léo Coutinho liga pra muita coisa, e onde a falta de recursos é a alegação recorrente do prefeito, bem que ela poderia chamar a direção da Cemar e negociar um desconto no pagamento da iluminação pública, pois pagar por lâmpadas ligados durante o dia, e ainda por cima ‘convocar’ os caxienses para dividirem a conta, não é lá muito inteligente.

Pede pra Cemar desligar os postes durante o dia, prefeito!

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    SR Sabá, para fins de esclarecimento existe uma empresa denominada Cit Luz, no qual presta serviço de Iluminação Publica. (empresa contratada pela prefeitura).

Postar um comentário