Com apoio de Rafael Leitoa, servidores estaduais do Leste Maranhense poderão fazer perícia médica em Timon

20.5.15
Na foto, Ivaldo Fortaleza, Adjunto de Seguridade, Robson-Parentes, IPMT-Timon, 
Cláudio-Furtado, Secretário-Adjunto-SEGEP, deputado Rafael Leitoa e o secretário Felipe 
Camarão, em reunião na sede da SEGEP, São Luís (Foto: Assessoria)

Um problema enfrentado há anos, onde o servidor público estadual residente em Timon, em seu entorno e que necessita de perícia médica, utilizada em vários processos da vida funcional dele, precisava vir à capital, São Luís, está perto de chegar ao final.

Numa reunião na tarde desta terça-feira (19), o deputado estadual Rafael Leitoa, o secretário Robson Parentes, do Instituto de Previdência do Município de Timon e o Secretário de Gestão e Previdência do governo do estado, Felipe Camarão discutiram sobre a instalação, o mais breve possível, de um posto de atendimento para as perícias médicas.

Segundo o secretário Robson Parentes, a reunião foi para discutir detalhes da Minuta de Cooperação entre o IMPT e a SEGEP. A parceria, conforme dito, é de que a prefeitura de Timon irá ceder o espaço e estrutura, ficando a cargo do governo do estado o corpo técnico para realização das perícias.

Questionado sobre a participação do deputado Rafael Leitoa, o secretário Robson Parentes lembrou que o deputado pedetista tem sido muito importante nesse processo, pois tem feito o elo entre o governo do estado e o município de Timon. “É a primeira vez que a cidade de Timon tem essa proximidade com o governo do estado, onde só quem sai ganhando são os servidores estaduais de Timon e região”, ressaltou Robson Parentes.

Na luta diária, onde tem como bandeira de seu mandato a inclusão de Timon no mapa do Maranhão, o deputado Rafael Leitoa tem sido incansável em aproximar demandas daquele município, e região, nas ações do governo do Maranhão.

No total, entre ativos, inativos e comissionados, o número de servidores estaduais na regional de Timon (Matões, Parnarama, São Francisco e Timon) é de 3.308 servidores. “Em visita recente do secretário Felipe Camarão à nossa cidade, fizemos questão de mostrar a estrutura física que temos à disposição para instalação da perícia médica estadual, por se tratar de uma parceria, com a prefeitura, funcionará no mesmo local onde está sediado o IPMT, no Centro da cidade de Timon”, finalizou Rafael Leitoa.

0 comentários:

Postar um comentário