Minha Figura

Bastidores & bastidores

24.5.15
Socorro
Durante passagem em Caxias na manhã deste sábado, o governador Flávio Dino prometeu recursos e equipamentos para a Maternidade Carmosina Coutinho. FD disse que aquela unidade de sáude não é só de Caxias, mas de dezenas de cidades do MA, no que se faz necessária a intervenção do Governo do Estado.

Foto
Durante evento realizado em frente ao Mercado Central de Caxias, em que foi feito a inauguração oficial do Programa Mais Asfalto, o que não faltou foi gente para tirar foto ao lado do governador.

Esquecido
Também presente no evento, o prefeito Léo Coutinho foi praticamente ignorado pelo público presente. Ninguém o procurou para fazer o registro do momento.

Nervoso
O prefeito Léo Coutinho estava visivelmente nervoso próximo ao governador. Parecia um amador entre os profissionais.

Alegria
LC só ficou alegre quando viu o mototaxistas ditos legalizados chegarem no local do evento.

Caravana
No meio da 'festa', os vereadores caxienses estavam no maior tititi sobre a disposição que um colega teve ao trazer uma caravana de simpatizantes de um povoado da cidade para bater palmas ao governador. Gastou uma boa grana deslocando dezenas de pessoas só para ficar bem na foto. Será que valeu a pena?

Público pequeno
É certo que toda a claque governista do município estava presente no evento para prestigiar o governador, mas apenas isso. Pelo visto, faltou um comando político para preparar um grande público na primeira visita de Flávio Dino como Chefe do Executivo estadual.

Almoço nostálgico
Quem também deu as caras em Caxias neste sábado foi o marqueteiro Carlos Alberto. O homem patrocinou um almoço na Churrascaria Avenida para os seus ex-funcionários na Ascom do município. No cardápio, muito choro pelos que ficaram desempregados. Na sobremesa, haja críticas ao prefeito Léo Coutinho e suas ações na Assessoria de Comunicação.

Dias contados?
Enquanto ainda posa de poderoso para alguns desavisados em Caxias, o blog soube de fontes seguras que a maioria dos funcionários da TV Assembleia, onde Carlos Alberto é o diretor, não estão satisfeitos com sua gestão. Outros garantem que a batata do marqueteiro está assando e surpresas desagradáveis estão por vir contra ele.

Prazo
Os mototaxistas que ainda não conseguiram se adequar as normas da Lei da categoria em Caxias parece que conseguiram um prazo maior para isso. A novidade será dita a eles na sessão desta segunda-feira, 25, na Câmara Municipal.

Pouco
E o que querem esses mototaxistas? Pouco, muito pouco. O adesivamento da motocicleta, ao invés da pintura da mesma, é um dos principais pontos da discórdia da clsse. Alegam que custa muito para pintar de amarelo (em torno de R$ 350) e que isso implica numa desvalorização do veículo.

Sumido
Por mais incrível que isso possa parecer, em toda essa “guerra” envolvendo a questão dos mototaxistas em Caxias, ninguém consegue enxergar o presidente do Sindicato da categoria nas sessões da Câmara em que está sendo debatido o assunto. Dizem que o homem morre de medo de um vereador pedir pra ele mostrar sua carteira de habilitação.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    saba o governador esta agindo com muita rigidez com os agiotas prefeitos e ex-prefeitos do maranhão. te pergunto vc como um Homem de contatos jornalisticas e de informação precisa, vc acha que o governo vai ameçar os politicos caxiense postos envolvidos nesse esquema de agiotagem?

  1. Anônimo disse...:

    mais não dizem que pau que dar em chico dar em francisco?

Postar um comentário