Minha Figura

Atestado de incompetência do governo Léo Coutinho?! Vereador Catulé anuncia “intervenção branca” na Maternidade Carmosina Coutinho

5.5.15
Já disse reiterada vezes aqui neste espaço eletrônico que os problemas da atual administração em Caxias não acontecem por falta de recursos (os dados do governo federal atestam isso), mas devido a má gestão do município.

As derrapadas do governo Léo Coutinho acontecem paticamente todos os dias e em todos os setores.

A última da vez (ou será da hora?) é o corte de fornecimento de combustível aos veículos da municipalidade.

Recentemente, um grande escândalo, com direito a repercussão mundial, abalou as estruturas palacianas. O programa da TV Record, que mostrou a morte de quase 200 recém nascidos e a cegueira em outras dezenas deixou o Brasil perplexo.

Nesta segunda-feira, 04, o vereador Catulé, em pronunciamento feito durante sessão da Câmara Municipal de Caxias, trouxe ao público presente a informação de que, nos próximos dias, Caxias terá uma “intervenção branca” do governo do Estado na Maternidade Carmosina Coutinho, palco do flagelo dos inocentes na terra de Gonçalves Dias.

Vereador Catulé disse que Maternidade Carmosina Coutinho 
poderá ser administrada por uma OSCIP
De acordo com o parlamentar oposicionista, aquela unidade de saúde, devido a incapacidade do governo municipal em administrá-la, “terá uma intervenção branca”, revelou o vereador que afirmou que essa intervenção consiste na administração da Maternidade passar a ser feita por uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, “e isso me enche de vergonha”, disse Catulé ao assistir o governo municipal  passar um atestado de incompetência.

Em outra momento da sessão desta segunda-feira, a também oposicionista Benvinda Almeida, aproveitou a oportunidade para direcionar uma crítica ao prefeito Léo Coutinho: “Quem tem pretensão de concorrer ao cargo de prefeito tem que se preparar, tem que se qualificar, pois o que falta em Caxias é gestão”.

Bem, o que os vereadores oposicionistas de Caxias externaram na Câmara é nada mais do que já venho dizendo no blog há um bom tempo: montanhas de dinheiro não irão amenizar os problemas que pipocam no governo Léo Coutinho, já que o “X” da questão não está na falta de recursos, mas sim na forma como ele é usado.

Sendo administrado por uma OSCIP, todo o quadro atual de servidores da Maternidade Carmosina Coutinho será substituído. Alguns poderão ser aproveitados pela nova administração e terão que trabalhar em um novo regime de trabalho, em que terão carteira assinada e, a priori, sem intervenção política. Os recursos que garantirão o funcionamento da unidade de saúde serão garantidos pelo governo do estado.

Espero, sinceramente, que o prefeito faça o mesmo no Hospital Geral, no Infantil, nos postos de saúde, no SAMU e em vários setores da administração pois, com ele a frente da gestão dessas áreas, nenhuma boa notícia foi produzida desde que botou os pés na Prefeitura de Caxias.

Caso a informação trazida pelo vereador acabe se concretizando, fico aqui a lembrar com os meus botões sobre aquele trecho da nota enviada pelo prefeito Léo Coutiho à TV Band/São Paulo sobre a Maternidade Carmosina Coutinho, que, segundo ele, “era paradigma de atendimento e qualidade neonatal, como atesta os prêmios recebidos”.

Então, o que será que aconteceu?!

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Fora a não realização de concursos tanto no Executivo como no Legislativo caxiense....

  1. Anônimo disse...:

    Mais existe algo que acho deva intrigar algumas pessoas, se o Estado tomar as rédeas de tudo o que deva ser de responsabilidade do gestor atual, pra onde irá os recursos do município para solucionar esses problemas e se vão agir neste caso especifico nada obsta de agirem também na educação, segurança, transporte, trânsito, saneamento básico etc.
    Vai ficar o quê para o gestor fazer, se fortalecer com o trabalho alheio na cidade para as próximas eleições? Com a palavra os oposicionistas.

  1. Anônimo disse...:

    Tu és blogueiro alienado.pelo pelas pessoas que compem o poder.

  1. Anônimo disse...:

    Antes tinha orgulho dessa terra, hoje tenho nojo e pena. Duas famílias de corruptos que so querem se dá bem às custas do povo. E o povo sofrendo sem emprego..

  1. Anônimo disse...:

    Saba não conseguimos ter acesso os editais de licitações da prefeitura de caxias, pois tem 30 licitações públicas e não conseguimos para participar das licitações, pois tem ordem do prefeito para não serem entregues segundo informações do presidente da cpl, veja o que possa fazer no sentido do prefeito mandar soltar os editais pois quanto mais concorrentes em uma licitação melhor sera a contratação

Postar um comentário