Minha Figura

Vontade de Viver: Parabéns para você!

15.4.15
15 de abril, parece uma data qualquer. E pode ser para muitas  pessoas, pra mim e nossa família, é um dia muito especial, nesta data nascia no município de Timon, Maria Bernadete, que com o passar dos anos, veio a ser conhecida como Beta.

Filha de um policial militar, músico dos bons e de dona  Isabel, estudou no Bandeirante em Timon e o no Liceu Piauiense em Teresina e posteriormente, com a transferência do pai para Parnaíba, estudou,  do colégio de ensino médio Lima Rebelo. Muito tempo depois, depois dos quarenta fez ciências contábeis na Faculdade Santo Agostinho.

Sempre bonita e de uma disposição de dar inveja, Beta passou a ser o ponto de equilíbrio  em nossa família.

No primeiro momento cuidando de tarefas caseiras, depois se inserindo em minhas atividades profissionais, e por último na linha de frente de nossa movimentação política, liderando o MOVIMENTO DE MULHERES, tendo participação decisiva em nossos embates, andando a pé, dirigindo até caminhão, pilotando moto, de bicicleta, Beta sempre de cabeça erguida, sempre do meu lado nas horas mais complicadas. Beta nunca desanimou, por ser minha mulher, foi perseguida, caluniada, mas com reconhecimento invejável   de  parcela significativa de nossa população.

Sempre  se cuidou, nunca relaxou e nem relaxa um chapéu, desde o dia de nosso casamento há 36 anos.

Nas horas difíceis que atravessamos até aqui, Sempre teve uma palavra de otimismo e coragem. Sempre disse: Chico, você é um homem iluminado, sair da vazante, se formar na primeira turma de Engenharia numa peneira de 1500 para 40 e de 40 pra apenas 10 na primeira turma, derrotar pela via eminentemente popular, o mais poderoso esquema de poder do nordeste do Brasil, casamento e filhos maravilhosos, isso desperta inveja em muita gente maldosa e com algum poder. (só nunca disse que tive a capacidade de escolher essa mulher bonita e especial pra ser minha esposa). Claro que os invejosos iriam reagir. Vamos pra cima, sou sua parceira, estamos juntos pro que der e vier!

Hoje, 15 de abril,  dona Beta, está de aniversário, como sempre otimista, mesmo acometida dessa enfermidade complicada, demonstra invejável vontade de viver. Juntos e com o pensamento firmado em Deus, estamos fazendo nossa parte acreditando que podemos ser um dos primeiros casos alcançados pelos avanços da ciência que nada mais é do que instrumento de Deus, quando utilizada para o bem.

Dia 03 de março passado, estivemos em São Paulo, com o Neurologista José Luís Pedroso, e após a consulta e avaliação, na seqüência da conversa, vimos uma luz no fim do túnel.

Uma substância, em estado avançado de pesquisas e testes (de três fases duas já foram vencidas) em linguagem simples,  pode, em breve tempo,  substituir as células lesionadas do neurôneo motor,  e os comandos para os músculos restabelecidos, o paciente teoricamente voltará a caminhar, falar e deglutir “normalmente”

A previsão é para que a última fase das três seja concluída no início do próximo ano.

Quem sabe dona Beta, no próximo ano, num 15 de abril muito especial (…) você vai entoar junto conosco o que hoje tem dificuldade?

Hoje vamos todos nós, mãe, marido, filhos, netos, amigos, amigas e grande parte da população cantar pra você e por você: PARABÉNS PELO SEU ANIVERSARIO. QUE DEUS ABENÇOE VOCÊ E OS AVANÇOS DA CIÊNCIA .

DO MARIDO, FILHOS, NETO E NETAS

CHICO LEITOA

15.04.2015

0 comentários:

Postar um comentário