Vereadores Genival Motopeças e Neto do Sindicato firmes nas cobranças por melhorias no povoado Caxirimbú

9.4.15
Vereador Neto do Sindicato
O governo Léo Coutinho a cada dia dá sinais de que o caos administrativo na máquina publica extrapola questões pontuais e está presente em todos os seus setores.

Prova maior disso é a situação que passam os alunos do povoado Caxirimbú, localizado no 1o Distrito do município.

Vereador Genival Motopeças
A escola municipal daquela localidade não suporta a quantidade de alunos que lá estudam, ou procuram estudar.

Coube ao vereador governista, Genival Motopeças, na sessão desta quarta-feira, 08, na Câmara Municipal, abordar a triste situação por que passam os alunos do local.

Apresentei um requerimento, baseado em visitas que fiz ao Caxirimbú, no sentido de tentar fazer com que o prefeito Léo Coutinho se comova com a situação dos alunos do povoado” disse Genival que justificou seu requerimento afirmando ainda que as salas de aula da escola "estão lotadas”.

Também autor do requerimento que pede melhorias nas condições de ensino da escola do povoado, o vereador Neto do Sindicato (PT), que também é trabalhador rural e teve votação significativa naquela localidade, foi duro nas cobranças. “Salas de aula lotadas, estudantes nos corredores e até ao ar livre fazem o dia a dia dos alunos do Caxirimbú”, protestou Neto que acrescentou ainda que não iria aceitar aquela situação. “Como trabalhador rural, oriundo dos movimentos sociais e com um histórico no campo, é minha obrigação falar por nossos irmãos”, discursou Neto ao justificar a subscrição do requerimento juntamente com o colega Genival Motopeças.

Tenho documentos que provam que existem 80 alunos estudando ao ar livre”, asseverou Neto que informou ainda que existem computadores em várias escolas que não estão sendo usados, o que, para ele, “é inadmissível”.

Os vereadores Neto do Sindicato, Genival Motopeças e Thais Coutinho foram os mais votados no povoado Caxirimbú na última eleição, sendo Thais a mais votada, seguida por Genival e Neto, respectivamente.

No entanto, Thais Coutinho, a vereadora que mais recebeu votos no povoado, não assinou o requerimento que pede melhorias na escola do lugar e nem disse uma única palavra sobre a grave situação por que passam aqueles alunos.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    CONCORDO PLENA MENTE QUE O PAPEL DE UM PARLAMENTA E VER AS NECESSIDADES QUE A CIDADE ESTA PRECISANDO TANTO NA ZONA URBANA E RURAL, MAIS O VEREADOR GENIVAL DEVERIA COMEÇAR O DEVER DE CASA PELO O BAIRRO QUE MORRA HÁ MUITO ANOS POR NESTE MAIS DE DOIS ANOS PODE VER O QUE ELE TEM PROCURADO FAZER EM FAVOR DESTA COMUNIDADE, RUAS INTRAFEGÁVEIS CHEIAS DE BURACOS, ESGOTOS A CÉU ABERTO, POSTO DE SAÚDE EM FRENTE A SUA RESIDÊNCIA A MAIS DE UM ANO FECHADO “SERVINDO APENAS DE ENFEITE DE PURO MARKETING PESSOAL DO PREFEITO E SEUS CAPANGAS”, SEM FALA NA ILUMINAÇÃO PUBLICA DE PÉSSIMA QUALIDADE. VER SE DESPERTA VEREADOR, POIS A CAMPANHA ESTA CHEGANDO AI E HORA DE PASSA NAS PORTAS DO POVO DO BAIRRO MUTIRÃO PEDINDO VOTO. SE O PROBLEMA FOR COM O PREFEITO COLOCA ELE EM SAIA JUSTA POIS QUE VOTO EM VOSSA EXCELÊNCIA NÃO FOI O SENHOR PREFEITO NÃO E SIM O POVO. CARO SABÁ SEI QUE SEU FOCO E A CÂMARA DE VEREADORES E SUA BRIGAS, MAIS VER SE DA PARA DA UMA VISITA AO BAIRRO E COLOCA EM LOCO O QUE ESTAMOS REIVINDICANDO.

Postar um comentário