Minha Figura

Vereadora Benvinda Almeida e uma aula de elegância, ética e respeito

9.4.15
Benvinda mostrou dignidade ao não responder agressões de 
Ana Lúcia sem a presença da mesma
Por mais dura que a labuta política possa ser, por menos dignos os atores que a fazem possam ser, espera-se sempre dos detentores de mandatos eletivos a altivez, a dignidade e o respeito entre os contrários.

Embora dura e firme nos embates que se propõem a fazer, a vereadora Benvinda Almeida, uma oposicionista das mais aguerridas, mostrou nesta quarta-feira, 08, na Câmara Municipal, o quanto preza e aplica princípios éticos no exercício do seu mandato.

Além das goteiras, infiltrações tomam conta das 
paredes da Câmara Municipal
Vitima do destempero verbal da presidente Ana Lúcia Ximenes, que numa decisão antidemocrática, de não lhe conceder aparte mesmo citando-a no seu discurso da última segunda-feira, 06, e noutra decisão ditatorial de “mandar” que o vereador Luis Lacerda, que ocupava momentaneamente a presidência da sessão legislativa, desligasse o microfone para que ela não pudesse responder aos ataques sofridos, muitos esperavam da oposicionista o troco diante do covarde ataque sofrido.

Para quem esperava guerra, Benvinda ofereceu uma aula de ética, dignidade e respeito ao não responder ao discurso da presidente.

Vim disposta a dar respostas, pois fui impedida na sessão anterior”, disse ela ainda no pequeno expediente da sessão para em seguida explicar porque não iria dar as devidas respostas. “Acho que pessoas sérias não fazem nada pelas costas, pois isso é coisa dos inescrupulosos”, justificou a oposicionista por conta da ausência de Ana Lúcia Ximenes, que encontra-se em licença médica.

Já da tribuna, Benvinda deu uma pequena demonstração do arsenal que havia preparado para aquela noite, caso a presidente Ana Lúcia Ximenes estivesse presente.

Um requerimento altamente inflamável foi lido por ela e tem poder para incendiar ainda mais a situação vivida pela comandante do parlamento caxiense que se vê com sérios problemas junto ao Ministério Público.

Pedido de explicações sobre a reforma da Câmara com detalhes relativos a empresa que fez a desastrada obra, que nem as goteiras conseguiu tirar do prédio, estão presentes no requerimento de Benvinda.

Nome da empresa ganhadora da licitação para reforma desta Casa Legislativa; valor da obra; serviços contratados e data do início e fim da obra”, fazem do requerimento de Benvinda Almeida um barril de pólvora que dificilmente será respondido, haja vista a caixa-preta que se tornaram as despesas da Câmara Municipal na atual gestão.

Benvinda Almeida confidenciou ao titular do blog que irá esperar o tempo que for preciso para que a presidente Ana Lúcia esteja presente numa sessão legislativa para que possa finalmente lhe dar a merecida resposta.

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Educação e urbanidade são de berço quem tem passe a diante para Caxias voltar a ser feliz como antes!

  1. Costa Filho disse...:

    Parabéns Vereadora e espere sim, pois se ela tem a ignorância como ATAQUE a Sra. tem a educação como DEFESA a maior arma para mudar as pessoas e mundo,É IMPOSSÍVEL PROGREDIR SEM MUDANÇAS,E AQUELES QUE NÃO MUDAM SUAS MENTES NÃO PODEM MUDAR NADA..

  1. Anônimo disse...:

    Bemvinda, justifica o meu voto de eleitora e principalmente de mulher.
    Parabéns amiga.

  1. Anônimo disse...:

    Benvinda na segunda feira próxima, vai matar a cobra e mostrar o pau!!

  1. Anônimo disse...:

    Boa tarde excelentíssimo veriadora sou eleito do povoado Brejinho, eu queria saber da senhora pq as escolas do zona rual não tem Educação Física, pois a secretária de Educação no coloca Educação Física na zona rual, tirou a zona rual dos jogos escolares de Caxias .

Postar um comentário