Minha Figura

(Também falta vacina) Postos de Saúde de Caxias sem receituário

1.4.15
É grave a crise administrativa que passa a saúde de Caxias.

Em vários postos de saúde do município, além da crônica falta de medicamentos, também começa a faltar o mais elementar daquilo que não poderia faltar. No PS do bairro Alto do Ipem, os pacientes estão voltando para casa sem fazer a consulta pela falta de folhas de receituário para prescrição de medicamentos.

Isso também acontece na Volta Redonda e em outros bairros.

A vacina BCG, dada aos recém-nascidos para prevenir a tuberculose, também está em falta na rede pública caxiense.

Recentemente o município foi agraciado com uma verba de R$ 5 milhões de reais de um total de R$ 9 milhões para “socorrer” a saúde local via convênio emergencial do governo do estado.

Pelo visto a primeira parcela desse convênio não foi usada para fazer o básico, que é a aquisição de blocos de receituário para prescrição de medicamentos e nem para vacinas.

Já disse e repito: o governo Léo Coutinho fracassa não é por falta de recursos, mas sim pela falta de uma boa gestão.

Tem exemplos melhores que esses?!

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Sabá, aproveitando a meteria, quero aqui manifestar minha indignação com referencia a atitude tomada pelo governo do estado em remanejar os legistas de Caxias para Timon. Há décadas, aqui existia médico legista que atendia a população local e mais de Aldeias Altas e São João do Soter, bem como realizada exames cadavéricos. com a atitude tomada pelo governo, hoje, a população das cidades ja citadas terão que se deslocar à Timon para realizar seus exames. Isso é um absurdo. Essa é a mudança do Governo? Caxias ta regredindo. Conversei com Kilson, uma pessoa competente e dedicada, ele informou que a determinação é que todos os exames sejam encaminhados para Timon. Ja imaginou a pessoa além de ser agredida na sua integridade física, agora vai ser agredida no bolso, pois terá que pagar pra ir a Timon. Isso é uma vergonha.

  1. Anônimo disse...:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,ARROCHA AQUI TEM SOFRIMENTO..NÃO É LEONARDO MALVADO COUTIHO?

  1. Anônimo disse...:

    SABÁ, AQUI FICA MINHA REVOLTA COM A INSENSIBILIDADE DESTE PREFEITO .
    PREFEITO COMO SERÁ QUE NÓS DO SAMU PASSAREMOS A PASCOA SEM RECEBERMOS SALARIO HA 5 MESES? E OS CAÇAMBEIROS? E OS PEQUENOS EMPRESÁRIO QUE MENDIGAM NA PORTA DA PREFEITURA NA ESPERANÇA DE FALAR COM BERILÃO, O CARA DE ONÇA DA CAXIAS., OU ATÉ A SENHORA JOVALDA ,CONHECIDA COMO A IMPERATRIZ DAS LICITAÇÕES.QUEM MANDA CHOVER E FAZER SOL. SE PAGA E ESCOLHER OS AFORTUNADOS PARA SEREM PAGOS.NO POVOADO BREJINHO, A UNIDADE DO SAMU, VAI SER DESATIVADA POR FALTA DE PAGAMENTO AOS SERVIDORES.. TE CUIDA PREFEITO. O POVO MERECE RESPEITO.TOMA CUIDADO, SENÃO TU VAI SER IGUAL O CARA DE ONÇA DE ALDEIAS ALTAS. É UMA LASTIMA TER VOTADO NESTE PREFEITO.

Postar um comentário