Minha Figura

Sintrap adere à paralisação nacional e convoca professores para ato público

29.4.15
O Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Município de Caxias - SINTRAP está convocando os professores das redes: estadual e municipal para participarem nesta quinta-feira, 30, do Dia de Paralisação Nacional da categoria.

Em Caxias os trabalhadores da educação farão uma concentração em frente ao prédio da Prefeitura a partir das 8h. No ato público serão discutidos vários problemas que afetam a classe.

De acordo com representantes do sindicato, o "Dia de Luta" será para denunciar a política da terceirização, garantir a realização do concurso público e o cumprimento de 1/3 da jornada do professor (a) fora da sala de aula.

O SINTRAP exige ainda respostas sobre o reajuste do piso salarial, pagamento da interiorização, política de reforma e manutenção das escolas, efetiva política contra a violência nos estabelecimentos de ensino e em seu entorno, alimentação escolar de qualidade.

Caso o prefeito Leonardo Coutinho não dê uma resposta aos educadores da rede municipal nos próximos dias sobre a pauta de reivindicação, os educadores podem deflagrar greve por tempo indeterminado ainda no mês de maio. (Fonte: Mano Santos/Portal Noca)

0 comentários:

Postar um comentário