Minha Figura

Rafael Leitoa apresenta demandas de Timon a órgãos do governo do Maranhão

24.4.15
Tendo como pauta necessidades urgentes da cidade de Timon, o deputado estadual Rafael Leitoa participou de duas reuniões na tarde desta quinta-feira (23), onde acompanhou o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Jeremias Sampaio, e o Chefe da 10ª Ciretran, Ronaldo Gonçalves, em visitas à sede do DETRAN-MA e do INMEQ-MA, ambos em São Luís.

Detran-MA

Na primeira reunião da tarde, Rafael Leitoa apresentou ao Diretor-Geral do Detran-MA, Antônio Nunes, demandas decorrentes da cidade de Timon. Os deputados, juntamente com Jeremias Sampaio e Ronaldo Gonçalves, discutiram sobre o emplacamento dos táxis que circulam na cidade, cujo procedimento demora em média três meses para ser finalizado, pois toda a documentação deve ser enviada para São Luís, para análise e aprovação, causando transtornos aos taxistas timonenses que circulam em Teresina. Na reunião, mostraram também os problemas estruturais no circuito onde são feitas as provas de avaliação para novas habilitações, no Centro da cidade, a demanda sobre os locais onde são realizados os cursos para moto taxistas e reforma, aquisição de equipamentos da 10ª Ciretran, em Timon.

A reunião mostrou-se proveitosa, onde alguns pontos foram direcionados à uma rápida solução, como o registro dos novos táxis sejam feitos em Timon e, como sugestão, ficou de ser analisada uma parceria emergencial para reforma e sinalização da via onde são realizadas as provas de avaliação de novos condutores de veículos, entre o governo do estado e a prefeitura de Timon, sendo que o primeiro entrará com a pavimentação do local, ficando a cargo da prefeitura, a sinalização do mesmo. 

Em relação aos cursos direcionados à formação de moto taxistas, ficou sugerida uma parceria futura entre a UEMA, onde a estrutura de aulas via internet da instituição, utilizadas pelo Núcleo de Tecnologias para Educação, UEMANET, seria utilizada para gravação e exibição dos cursos online aos inscritos.

Nosso interesse é fazer com que as ações do estado continuem sendo direcionadas à Timon e ser, sempre que solicitado, o intercâmbio entre os órgãos do estado e os representantes de nossa cidade. Assim age um deputado, aproximando as necessidades, que pode buscar soluções e lutar para concretizá-las”, comentou Rafael Leitoa.

INMEQ-MA

Relacionada ainda aos taxistas de Timon, que precisam se deslocar para fazer aferição e inserção de novas tarifas em Teresina, o deputado Rafael Leitoa, juntamente com Jeremias Sampaio, DMTRANS, estiveram reunidos com o presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão -  INMEQ, Geraldo Carvalho Júnior e com o diretor técnico do órgão, Zois Gantzias.

Na reunião, ficou decidido que após as ações de verificação dos taxímetros nas cidades de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, a demanda de Timon será incluída posteriormente, evitando o deslocamento dos motoristas até Teresina para realização do procedimento.

Segundo Rafael Leitoa, o fato da receita passar a ser direcionada ao estado do Maranhão, com esse registro feito em Timon, em parceria com a prefeitura, Procon municipal e o governo, reforça ainda mais a inclusão da cidade no mapa do Maranhão.  “Nosso empenho será sempre nesse sentido, de mostrar que nossa cidade tem problemas como todas as outras do Maranhão e que faz parte desse todo. É satisfatório fazer parte de um governo que reconhece Timon como um município maranhense”, finalizou Rafael Leitoa. (Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário