Minha Figura

Rafael Leitoa apresenta ações do governo do estado em Timon e lembra omissão do governo passado

15.4.15
Rafael Leitoa agradece parceria entre o governo do estado 
e a prefeitura de Timon (Fonte: JR Lisboa /Agência AL)
O deputado Rafael Leitoa destacou nesta quarta-feira (15), na tribuna da Assembleia Legislativa, a atenção que o município de Timon tem recebido do governo Flávio Dino, ao contrário do que ocorria na gestão anterior. E ressaltou que, como parlamentar, tem sido atuante na defesa dos interesses dos timonenses. “Hoje Timon tem um verdadeiro representante na Assembleia Legislativa”, enfatizou ele.

Rafael Leitoa fez questão de agradecer a parceria entre o governo do Maranhão e a Prefeitura de Timon, que nos últimos 100 dias resultou em ações importante como o Programa Mais Asfalto, a confirmação de incentivos à agricultura familiar, a instalação do Procon no município, a avaliação e futuras intervenções na Ponte da Amizade, entre Timon e Teresina (Piauí), a sinalização para reforma do CAIC e transformação desta escola em um centro de educação em tempo integral, e o reinício das obras do Centro de Educação Tecnológica do Estado. Na saúde, informou a doação de um carrol fumacê, utilizado no combate ao mosquito da dengue e febre chikungunya, entregue pelo governo do Estado à prefeitura.

Ele disse que hoje o Maranhão tem um governo atuante, preocupado com a população, e por isso tem sido um deputado parceiro, focado em converter sua atuação política em ações concretas para a cidade. “O governo Roseana foi omisso por 16 anos, e tinha como representante e líder o deputado Alexandre Almeida, eleito pelo povo de Timon, que não mereceu dele nenhuma atenção”, declarou.

O deputado pedetista lembrou ao colega do PTN que Timon era sempre preterida na maioria das ações de Roseana Sarney e na destinação de emendas parlamentares. “Infelizmente, deputado Alexandre Almeida, o que ficou foi a sua ausência como parlamentar naquela cidade. A ausência de suas emendas para destinar recursos aquele município, e melhorar a vida do nosso povo”, lembrou.

Para Rafael Leitoa, as ações de Flávio Dino incomodam a oposição em Timon, grupo que Alexandre Almeida representa com a ex-prefeita Socorro Waquim e pessoas ligadas à ex-governadora Roseana Sarney. “Um governo atuante reforça na população o contraste vivido por todos esses anos, quando nem mesmo os oito quilômetros de asfalto prometidos durante as últimas eleições se concretizaram”, informou.

Sobre as melhorias alcançadas e a previsão de ações futuras do governo Flávio Dino em Timon, Rafael Leitoa fez um desafio a Alexandre Almeida. “De antemão já solicito, deputado Alexandre, que também encaminhe alguma emenda sua para ajudar o município de Timon, que precisa das emendas parlamentares, coisa que você infelizmente não fez nos seus quatro anos como deputado, aliado e líder do governo de Roseana Sarney”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário