Minha Figura

Prefeitura de Timon se mobiliza para melhorar o serviço de transporte rural

27.4.15
Lideranças Comunitárias apontam suas reivindicações em reunião promovida pela Prefeitura

Para tentar resolver o problema do transporte rural, a Prefeitura Municipal de Timon promoveu uma reunião neste último sábado (25), na escola Zelina Assunção, localizada no povoado Canhaçú, com lideranças comunitárias da região. A reunião foi conduzida pelo secretário de assuntos estratégicos, Jair Mayner, com a presença dos vereadores Uilma Resende, José Carlos Assunção e Kennedy Gedeon.

Foram abordados alguns pontos estratégicos para a melhoria do serviço prestado pelas empresas que fazem o transporte rural. Os termos acordados nesse encontro serão ainda discutidos com os empresários para que seja assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Dentre os itens discutidos, estava o horário de circulação dos veículos. Um deles sairá de Timon às 8h e o outro, às 12h. Já a saída do povoado Pedras, destino final do itinerário, será às 4h e às 13h. Conforme propôs a população, se no horário estabelecido a empresa que estiver operando não tiver o veículo disponível, a outra fica autorizada a fazer o transporte dos passageiros.

Também foram discutidos itens como bagagens, condições físicas dos veículos e preços de passagens. Para as bagagens, a proposta é que seja liberado um volume de até 60 quilos para cada passageiro. Acima desse peso, será cobrada bagagem extra. Além disso, no veículo não poderá haver mais de 10 caixas de bebidas. Os veículos devem estar regularizados e em boas condições físicas, respeitando ainda a gratuidade para idosos. Também ficaram acertados os preços das passagens e os percursos a serem feitos.

Segundo o vereador Uilma Resende, mesmo com a assinatura do TAC, é preciso estar ciente de que existe uma ação judicial tramitando no Tribunal de Justiça do Maranhão que pode ser julgada a qualquer momento.

Estradas

Ao final da reunião, os líderes comunitários cobraram ainda a melhoria das estradas vicinais, principalmente no trecho entre os povoados Cruzeiro e Pedras. Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra), os trechos Cruzeiro/Muquém, Jabuti/BR 316 e São Benedito/Coco já estão licitados e aguardando a liberação da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) para o início das obras de recuperação. (Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário