Minha Figura

Prefeito Dr. Tinoco recepciona adjunto de articulação política para tratar sobre implantação do “Mais IDH”

9.4.15
Desta vez nada de formalidades, o prefeito Dr. Tinoco fez questão de ficar no meio do povo para acompanhar a instalação do Comitê Gestor do Programa Estadual “Mais IDH”. A apresentação foi feita pelo Secretário Adjunto de Articulação Política Ronaldo Chaves com presenças também de representantes da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Iterma. O encontro ocorreu dia 7 de abril no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Aldeias Altas.

Participaram ainda do encontro representantes sindicais e comunitários, vereadores, secretários, e comunidade em geral. Se for para beneficiar o povo de minha terra, estarei onde for necessário. Sabemos que impossível administrar sem a parceria com os governos estadual e federal. O governador Flávio Dino já sinalizou um diálogo aberto com o nosso grupo e vamos ouvir porque o importante são as obras e serviços que vão trazer melhorias para nossa gente, frisou Dr. Tinoco.

O “Mais IDH”, é um programa que engloba uma série de ações em diferentes áreas que irão atender as necessidades básicas de municípios considerados com baixos IDH. Com 217 cidades, o Maranhão tem hoje 150 municípios nestas condições de vulnerabilidade social, e desse total, 30, entre elas Aldeias Altas, foram incluídos na primeira etapa do programa.
O primeiro passo é a formação do Comitê Gestor que será responsável para fazer um mapeamento sobre as condições do município. Com essa estatística, vai encampar uma frente de ações que possa modificar para melhor essa realidade. Mas, antes, o Governador já autorizou algumas ações imediatas que Aldeias Altas será beneficiada”, frisou o Secretário adjunto Ronaldo Chaves.

O Secretário Adjunto destacou ainda o empenho de Dr. Tinoco que já vem trabalhando para melhorar o índice de desenvolvimento humano de Aldeias Altas. Ele ressaltou ainda a parceria firmada entre o Município e o Estado e revelou as principais ações que serão implementadas diante desse entendimento, como por exemplo: O Cozinha Comunitária, novos kits sanitários, apoio à agricultura familiar, bibliotecas rurais, regularização fundiária, reforma e construção de escolas, ampliação do sistema de abastecimento de água e construção de unidades habitacionais na sede e zona rural.

Aldeias Altas também receberá nos próximos dias o mutirão “Mais IDH”, um trabalho itinerante com caminhões do Viva Cidadão para emissão de careiras de identidade carteira de trabalho, óbitos, bem como ações por meio de atendimentos e palestras sobre saúde preventiva.

Ao final da reunião foram eleitas dez pessoas para integrar o Comitê Gestor do “Mais IDH”, sendo 5 do poder público, incluído Prefeitura e Câmara Municipal e 5 da sociedade civil organizada. (Fonte: Mano Santos/blog Capital do Leste)

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Esse delegado, dublê de vereador deveria era estar trabalhando, aqui falta poliícia.

Postar um comentário