Minha Figura

O cúmulo do absurdo!!! Lata d’água de volta em Caxias

14.4.15
População recebendo água em carros pipas: 
imagem idêntica aquela usada por Humberto 
Coutinho para se eleger em 2004
Pipocam nos últimos dias em vários pontos de Caxias relatos de moradores protestando contra a falta de água nas torneiras das casas.

Canos quebrados, trabalho de substituição da rede de abastecimento que não acaba nunca e todo tipo de desculpas são usadas pela administração municipal para justificar a falta do líquido nas residências.

Nas redes sociais, o caxiense mostra sua indignação e revolta com a situação.

Em nota, o SAAE esclarece que a falta d’água que atinge bairros da margem direita do rio Itapecuru aconteceu por conta do rompimento de adutora de amianto, que leva água potável do reservatório elevado para realizar a lavagem dos filtros das estações de tratamento.

O SAAE pede ainda compreensão do público para que economize a água disponível em casa (caso ainda tenha) e oferece carros pipas para abastecimento da população.
Prefeito e assessor em foto tirada no domingo após 
passeio ciclístico: será que ele economizou água nesse dia?

No domingo, ápice da falta d’água na cidade, enquanto o SAAE conclama os usuários a usar o precioso liquido somente para consumo humano, ou seja, evitar o desperdício, o nosso prefeito participava de mais um passeio com “a turma do pedal”. Pela foto feita após o término da brincadeira, nosso jovem gestor posava satisfeito, ao lado do seu competente assessor, Daniel Barros, no que parece estar contando os segundos para tomar aquela bela ducha quando chegar em casa, onde com certeza tem água em abundância..

Equipe do SAAE tenta reparar dano em adutora 
da Estação de Tratamento
Fotos do suposto rompimento da adutora de amianto foram disponibilizados ao público, bem como o trabalho dos carros pipas abastecendo baldes para populares ávidos por um pouco de água.

São imagens idênticas aquelas usadas pelo então candidato a prefeito Humberto Coutinho na eleição de 2004 para vencer o pleito, onde a falta d’água era uma constante na cidade. Mesmo com milhões usados para melhorar o sistema,  falta de água, amparada por uma injustificada incompetência no setor, protagonizam cenas que o então candidato vitorioso em 2004 usou para desbancar seu adversário.

Bem, justificaram alguma coisa, o que já é muito, haja vista que a autarquia municipal se especializou nos últimos anos em disponibilizar alguns dos seus funcionários (na verdade, três) para distribuir ofensas nas redes sociais e fazer política para os patrões em horário que deveriam estar trabalhando.

Tentando ‘faturar’ alguma vantagem para a imagem da administração municipal diante da incompetência e demora em resolver o problema, no 4o tópico da nota de esclarecimento do órgão encontra-se a desnecessária e tola citação ao governo municipal: “A direção do SAAE, com total apoio da Prefeitura Municipal, elaborou o Plano Contingencial de Emergência para diminuir os transtornos do desabastecimento de água para a população...”, diz a ingrata nota.

Fico me perguntando qual o setor, ou mesmo quais os profissionais da Prefeitura de Caxias podem fazer algo ou elaborar algum plano para o problema da falta de água que seja melhor que alguma medida dos esforçados profissionais do próprio SAAE (?!).

Tentar deixar subtendido na população, que alguém da Prefeitura possa realmente estar ajudando a competente equipe da autarquia que trata do tema, é brincar com a inteligência dos caxienses.

Senhores, não brinquem com a paciência da população. Mesmo indignado, o cidadão consegue passar algum tempo sem água, mas tentar faturar politicamente com o assunto, é simplesmente deplorável.

8 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    uma das maiores cidades do maranhão governada por um menino, e diga-se de passagem, menino inrresponsavel, chega dessa politica coroneliosta, parercecem donos da cidade, ou é do jeito deles ou o bicho vai pegar. Hora do basta, aconteceu com os marinhos, agora com os coutinhos

  1. Anônimo disse...:

    Isso é uma vergonha. Pois, o próprio prefeito foi pro canal de televisão da prefeitura e falou que o problema da água em Caxias estava resolvido durante os próximos 20 anos. Caxias, recebeu bilhões para que esse problema fosse realmente resolvido, mas a forma como ele foi executado, vai é piorar o problema d"água nos próximos 20 anos. e a dinheirama sumiu.

  1. Anônimo disse...:

    E essas roupinhas usadas pelos pedaleiros tem que ser justinhas, Sabá?

  1. Anônimo disse...:

    Não podemos atribuir o problema da falta de água ao Prefeito, Porém, gostaria de fazer um alerta, Paulo Marinho,foi um prefeito mal pagador. E, ainda hoje carrega a fama,Por conta disso, nunca mais ganhou uma ELEIÇÃO, em Caxias. É bom O prefeito Leonardo Coutinho tomar cuidado,se a fama de mal pagador pegar para ele,ele pode esquecer Eleição em Caxias.há informações de que Dr Humberto esta muito chateado com este desrespeito ,recentemente recebeu uma comissão de fornecedores, sob o comando dos manda chuvas AiRTON E CHAVES E AGNÉLIO CHAVES,fornecedores fortes de, Pão, suco de frutas e carnes, há informações de que é muita grana que eles tem na prefeitura.

  1. Anônimo disse...:

    è um problema técnico,O Prefeito não tem culpa deste problema de falta dágua na cidade.

  1. Anônimo disse...:

    É HUMBERTO COUTINHO,SUA PALAVRA ÉRA A CERTEZA DE COMPROMISSO HONRADO,POR ISSO VC É HOJE A MAIOR LIDERANÇA DA REGIÃO DOS COCAIS , SE NÃO DIZER, HOJE, DE TODO MARANHÃO.SEU SOBRINHO, PRECISO APRENDER MAIS UM POUCO COM VC.ELE PRECISA TER PALAVRA,PROMETER E CUMPRIR, ELE PRECISA SER O PREFEITO COM DECISÕES ACERTADAS PARA O BEM DO POVO DESTA TERRA,ELE PRECISA,HONRAR O LEGADO DEIXADO POR VC HUMBERTO COUTINHO.ELE PRECISO SABER QUE, NÃO SE GANHA UMA ELEIÇÃO MALTRATANDO SEUS ALIADOS,ELE PRECISA FAZER COM VC FEZ E FAZ HUMBERTO COUTINHO.VC NÃO PERDE DE ALIADOS, VC CONSTROI MAIS ALIADOS.PENSE BEM NISSO HUMBERTO. E DER UMA PUCHÃO DE ORELHA EM LEONARDO COUTINHO, CASO CONTRÁRIO PODERÁ SER TARDE DEMAIS HUMBERTO.ESTA SE ABRINDO UMA LACUNA CHAMADA GROTA POLITICA EM CAXIAS ENORME,E SE VC NÃO TOMAR A FRENTE , SEGURAMNETE SERÁ PREENCHIDA POR SEUS INIMIGOS POLÍTICOS, O POVO, JÁ NÃO AGUENTA MAIS TANTO DESCASOS. É APENAS UM ALERTA HUMBERTO COUTINHO.POIS SE CONTINUAR ASSIM, FLÁVIO DINO PODER DERRAMAR RIOS DE DINHEIROS,MAS, SEREMOS DERROTADOS.JÁ ESTA SE FORMANDO UM CLAMOR NA SOCIEDADE.VC N=FAZ PESQUISA HUMBERTO, E, SABE QUE ESTOU CERTO.PORTANTO TOME LOGO UMA POSIÇÃO MEU AMIGO.

  1. Anônimo disse...:

    lendo essa publicação e desde domingo aqui em nosso bairro está sem agua, faço a seguinte pergunta será que no vilagem esta com essa falta de água? Sera que "donos" de caxias estao nesse sufoco danado por falta de água? Acordam caxiense vamos da uma basta nisso, nos não merecemos esse tipo de gente nos administrando e dizendo como nos devemos viver

  1. Maicou Jordann disse...:

    Eita siow... KKKKKKKKKKKK... A negada ta abrindo o oiu... #OGIGANTEACORDOU... AHAAA, UHUUUL CAXIAS É NOSSA... Esse prefeitu num sabi fazê porra neuma...

Postar um comentário