Minha Figura

Instalação da Delegacia de Repressão ao Narcótico, em Timon, é mais uma indicação de Rafael Leitoa

18.4.15
Deputado Rafael Leitoa comemora a inclusão de Timon na relação de 
cidades que terão uma delegacia de combate aos 
narcóticos (Fonte: JR Lisboa /Agência AL)
Timon é a quarta maior cidade do Maranhão, um município grande em extensão, população, desenvolvimento e necessidades. A cidade é vizinha de Teresina, capital do Piauí, e por isto, se torna um território de constante circulação de pessoas e mercadorias. Ponto positivo em algumas partes, mas negativo quando se trata do fluxo de produtos ilícitos, como o tráfico de drogas. Ciente desta necessidade, o deputado Rafael Leitoa fez uma Indicação (142/2015) ao governo do estado, para a criação de uma delegacia especializada no combate ao narcotráfico, na cidade de Timon.

Assim, na última segunda-feira (13), o governador Flávio Dino, encaminhou o Projeto de Lei 065/2015, para apreciação da Assembleia Legislativa, dispondo sobre a organização administrativa da Polícia Civil do Maranhão, com a criação de novas unidades administrativas e outras disposições em termo de estrutura de pessoal e, caso seja a aprovada a Lei, a cidade de Timon será beneficiada com a criação da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico.

O deputado Rafael Leitoa tem consciência de seu papel como parlamentar, que, dentre outras coisas, é fazer sempre um intercâmbio entre as necessidades da população e apresentar sugestões ao governador Flávio Dino. Rafael sabe que é de conhecimento do governador as deficiências na segurança pública, enfrentadas pela população de Timon, apontando, com o auxílio de seu mandato, quais as ações são mais urgentes para a cidade.

Timon, por mais repetitivo que pareça, viveu anos fora do mapa do estado do Maranhão. Fazia-se uma curva, um retorno, nos interesses da população de nossa cidade e, unicamente, por causa de questões políticas, ficávamos de lado. O triste é que a marginalidade e o tráfico de drogas não tiveram a mesma paciência que o restante da população e empreenderam crescimento rápido e consistente, se tornando hoje uma questão urgente de combate e repressão

Segundo o delegado Roberto Freire, Delegado de Polícia Civil, titular da Delegacia Especializada em Homicídios de Timon, o fluxo diário de veículos e pessoas que transitam pelas BR’s 316 e 226 é intenso e, nos últimos anos, percebeu-se que o tráfico de substâncias entorpecentes na região cresceu de modo assustador, sendo de fundamental importância uma delegacia especializada no combate deste crime.  O delegado lembrou que no dia 14 de abril, terça-feira, a polícia do Piauí fez uma apreensão de 60 quilos de crack e quase 400 mil reais em espécie, onde parte da droga estava escondida na Zona Rural de Timon.

Questionado sobre a atuação parlamentar do deputado Rafael Leitoa, que em pouco mais de dois meses vem mostrando ao governo do estado que Timon faz parte do Maranhão e tem suas necessidades urgentes, o delegado Roberto Freire expressa seu contentamento e afirmou “o fato de um deputado, recém empossado, demonstrar, de modo concreto, interesse na nobre causa da segurança pública, é de uma sensibilidade notória, especialmente quando se trata de combate ao tráfico de drogas em Timon/MA e região, percebe-se que este, certamente lutará também pela instalação da unidade do DENARC e outras melhorias.” (Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário