Minha Figura

Governo apoia incentivo a produção de alimentos em Olinda Nova do Maranhão

16.4.15
Para garantir renda aos agricultores e o acesso da população em situação de insegurança nutricional a alimentos de boa qualidade, foi lançado nesta semana, no município de Nova Olinda do Maranhão, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal. A ação teve o apoio institucional do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF).

O lançamento foi realizado na Câmara de Vereadores, com a participação do secretário-adjunto da SAF, Júlio César Mendonça, que representou o governador Flávio Dino e o secretário Adelmo Soares. A SAF uniu forças com o município para que houvesse a adesão da cidade ao programa federal, que compra os alimentos diretamente dos produtores e fornece para creches, escolas, casas de assistência social e instituições filantrópicas.

Esperamos que as famílias tenham como resultado a melhoria da qualidade de vida, de produção e de renda. A nossa proposta é que para o próximo ano possamos incluir muito mais famílias no PAA, colaborando para o desenvolvimento da agricultura familiar no Maranhão, cumprindo uma determinação do governador Flávio Dino”, disse Júlio César Mendonça.

O PAA em Olinda Nova vai beneficiar, inicialmente, 40 famílias de agricultores familiares e garantir uma renda em torno de R$ 120 mil por ano, impulsionando a agricultura familiar do município que produz tomate, cebola, pimentão, coentro, alface, milho, mandioca e macaxeira.

Quanto maior for a adesão dos municípios ao programa, maior será a geração de renda no campo e haverá mais alimentos saudáveis na mesa de quem precisa, por isso a meta da SAF é promover novas adesões ao programa”, ressaltou o secretário-adjunto da SAF.

O evento foi acompanhado pelo prefeito da cidade, Edson Barros, além de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Olinda Nova e das secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social.

Sobre o PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos é um instrumento federal de política pública social que garante às populações, em situação de insegurança alimentar e nutricional, o acesso a alimentação de qualidade.  Os alimentos são adquiridos com isenção de licitação e com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). (Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário