Minha Figura

Explica mais essa, Léo Coutinho!!! Ministério Público instaura inquérito para apurar contratação da empresa Coopmar pela Prefeitura de Caxias

8.4.15
O Ministério Público, através da 1a Promotoria de Justiça, cujo titular é o promotor Romero Lucas Rangel Piccoli, instaurou inquérito civil público para apurar possíveis atos de irregularidades na contratação da empresa Coopmar pelo município de Caxias, onde o prefeito Leonardo Coutinho é o investigado.

O procedimento no 003/2015 prevê prazo de 20 dias para que o prefeito se manifeste a respeito do assunto ora investigado.

O prazo iniciou-se no último dia 30 de março, data da publicação do ato do promotor no Diário Oficial.

Para quem não sabe, a Coopmar é a famigerada cooperativa responsável pela contratação de todos os servidores das áreas administrativas do poder público municipal.

Para se ter uma ideia do tamanho do problema, os milhares de servidores do município já não são contratados da Prefeitura de Caxias, mas sim dessa cooperativa, cujo regime de trabalho é confuso e não garante nenhuma segurança a esses pais e mães de família.

A contratação da Coopmar pelo município de Caxias é alvo constante de denúncias dos vereadores oposicionistas, que temem pelo futuro dessa massa de trabalhadores.

A ação do MP surgiu depois de inúmeras denúncias da bancada oposicionista na Câmara, e pode significar, caso o regime de trabalho volte a ser feito pelo município, uma grande vitória da sociedade caxiense.

7 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    É importante se lembra e cobrar deste prefeito, a falta de Merenda escolar na rede municipal.O que será que esta acontecendo?

  1. Anônimo disse...:

    QUERO VER A HORA QUE AQUELE APRESENTADOR REGINALDO PINHO FALAR SOBRE ESSE CASO ! ELE VAI APROVAR A ATITUDE DO MINISTÉRIO PÚBLICO E REFORÇAR OS DESMANDOS DESSA PREFEITURA QUE ESTÁ CHEIA DE NEBULOSIDADE !

    CARLISON BARRICHELO

  1. Anônimo disse...:

    as contribuiçoes previdenciarias quando são feitas são colocadas como contribuinte individual, as minhas de 1 ano e 4 meses só tem 4 meses depositadas, qual a segurança tem esse pai de familia que se necessitar da previdencia n pode ser assistido?
    agora o desconto do inss será que eles deixam de fz?

  1. Anônimo disse...:

    Já que é pra cobrar, vamos listar algumas cobranças. A saida da secretária de educação foi sob a alegação de morozidade na resolução dos problemas da pasta, então por que ainda não se tem merenda nas escolas? por que ainda falta professor, zelador, merendeira, vigias, diretora e coordenadora em muitas escola? porque reformas continuam paradas na zona rural e urbana? por que a creche vila lobão ainda não está recebendo crianças, os banheiro continuam entupidos? a diferença é que a secretária bem escondidinha recebe e atende só vereador... hj passei horas tentando ser recebido por ela, mas sou só um desempregado. mas tudo o que eu disse aqui ouvi lá dentro, confirmado com o que vejo na cidade e perto da minha casa no bairro vila lobão.

  1. Anônimo disse...:

    FÁTIMA LIGUORI, KÁTIA, VANUSA E BIDERVAL....PREPAREM PARA DAR EXPLICAÇÕES !

  1. Anônimo disse...:

    O Vereador Catulé fez o seu dever, o ministério público o seu. Agora é a vez da justiça.

  1. Anônimo disse...:

    Será que o prefeito e o poderoso tio deixa isso ir para frente??

Postar um comentário