Minha Figura

“Educação em Timon é prioridade”, afirma Rafael Leitoa‏

15.4.15
Em pronunciamento na manhã desta terça-feira (14), o deputado estadual Rafael Leitoa defendeu os avanços da educação na cidade de Timon, discordando das informações de Alexandre Almeida (PTN), que afirmava haver acontecido uma desistência da prefeitura de Timon em relação ao projeto Indústria do Conhecimento, criado e gerido pelo Serviço Social da Indústria.

Segundo Rafael Leitoa, não houve desistência por parte da prefeitura de Timon. Na verdade, o terreno apontado pelo SESI já tinha outro objetivo, que é a construção do Centro de Juventude Francisco Carlos Jansen. Com estrutura maior o Centro de Juventude contará quadra poliesportiva profissional, biblioteca e quiosques ao redor do empreendimento. “Sem querer prejudicar o andamento do projeto Indústria do Conhecimento e mantendo o andamento da construção do Centro de Juventude, a prefeitura cedeu um terreno na mesma quadra que o anterior”, lembrou Rafael Leitoa.

Rafael fez questão de lembrar que as estruturas esportivas deixadas pela gestão anterior a do Prefeito Luciano estavam desmoronando e o esporte, assim como a educação e tantas outras áreas de fundamental importância para o desenvolvimento dos jovens de Timon, foram abandonadas. Conforme foi dito pelo deputado, nunca foi interesse da prefeitura de Timon, na atual administração, deixar de receber qualquer tipo de projeto relacionado à Educação, pelo contrário, o deputado lembrou que é de conhecimento comum a carência na educação no município de Timon e que, mesmo com recursos próprios, o prefeito Luciano tem feito uma verdadeira revolução na educação daquela cidade, climatizando e reformando escolas, entregando fardamentos, dando dignidade à educação e alunos.

Como prova disso, a administração municipal de Timon reajustou os salários dos professores, onde nunca mais no município houve paralisação de professores, que outrora, ficavam de dois meses em greve por conta de salários atrasados”, lembrou Rafael Leitoa.

Para finalizar, o deputado Rafael Leitoa questionou Alexandre Almeida pela passividade em relação às escolas estaduais na cidade de Timon, abandonadas desde o governo Roseana Sarney, onde Alexandre Almeida era líder na Assembleia Legislativa. “Vossa Excelência visitou alguma escola do estado quando era líder do governo, deputado Alexandre Almeida? Vejo que sua preocupação com a educação não se faz na prática”, finalizou o deputado pedetista.

0 comentários:

Postar um comentário