Minha Figura

“Babado forte”!!! Aparição de Reginaldo Pinho na TV Sinal Verde provoca debate nas redes sociais

2.4.15
Não poderia ter sido diferente. A aparição do apresentador Reginaldo Pinho (TV Band/Caxias) na tela da TV Sinal Verde, de propriedade da família Coutinho na noite desta quarta-feira, dia 1o de abril, causou um verdadeiro alvoroço nas redes sociais, onde muitas pessoas o criticaram fortemente pelo fato de estar numa emissora ao lado de pessoas que ele tanta criticava até bem pouco tempo.

Até onde se sabe, e isso foi dito pelo próprio apresentador, ele está de férias da TV Band/Caxias. Férias prolongadas, diga-se de passagem.

Sempre polêmico nas suas posições políticas, Reginaldo Pinho teve uma ascensão na comunicação caxiense por fazer oposição aos coutinhos, logo sua aparição na TV daqueles que hipoteticamente seriam seus desafetos, teve como consequência dos seus admiradores (ou ex-admiradores), a reprovação.  

A presença de Pinho na TV Sinal Verde aconteceu durante a transmissão da Procissão do Fogaréu, onde o mesmo fazia comentários do evento ao lado da equipe da emissora e do prefeito Léo Coutinho. Reginaldo interagia com os presentes, inclusive com o próprio gestor caxiense.

Reginaldo Pinho ao lado de Thiago Miranda e 
Léo Coutinho: imagem repercutiu rapidamente nas redes sociais
Horas antes da transmissão, o apresentador usou sua página na rede social facebook para informar que iria participar do evento na condição de comentarista, e foi o que ele realmente fez.

Reginaldo tem um histórico de ligação com os movimentos católicos, onde goza de grande prestigio com a Diocese, o que faz da sua presença nesse tipo de transmissão algo perfeitamente normal.

Mas...

Antes um critico feroz da família Coutinho, Reginaldo Pinho colecionou uma legião de fãs ao longo do período que manteve a liderança da audiência no horário do meio-dia na tv caxiense.

Sempre ferino nas suas análises, aliado a uma irreverência e um consequente carisma obtido por bordões que caíram no gosto popular (“seurs mininos e suars mininas...”), o apresentador se viu envolvido num turbilhão de comentários revoltados em redes sociais acerca de uma possível volta aos quadros da emissora dos coutinhos, fato sempre negado por ele, mas cantado e decantado pelos aliados de Humberto Coutinho e pela própria família do deputado.

Seu “ressurgimento” na transmissão da Procissão do Fogaréu acendeu, além das tochas do evento, as labaredas das criticas de seus antigos admiradores.

Tentei falar com o apresentador via mensagem no facebook para saber sua versão do episódio e se o mesmo teria voltado realmente à TV da família Coutinho ou se aquilo não se tratava somente de um trabalho voluntário de um católico com reconhecida atuação na área. Infelizmente, descobri que Reginaldo Pinho havia me “bloqueado” do facebook, uma forma de impedir que eu pudesse ter acesso a sua página pessoal na rede, da qual era seu amigo, como sou há muitos anos, pois nada tenho contra sua pessoa.

Ao justificar o convite para participar da cobertura do evento religioso na TV coutinhiana, onde se mostrou lisonjeado em participar das ações da Igreja Católica, o ex-deputado Paulo Marinho, que até onde se sabe ainda é o seu patrão, não perdeu a oportunidade de registrar num comentário em seguida: “Reginaldo a TV BAND CAXIAS, QUE SEMPRE ESTEVE A DISPOSIÇÃO DA DIOCESE, CONTINUA COM O MESMO PROPOSITO, AJUDAR NA PREGRAÇÃO DA PALAVRA”.

Agradecido pela disponibilidade do espaço à pregação da palavra, Pinho devolveu a gentileza ao patrão (ou será ex-patrão?!): “Que bom que a Diocese de Caxias tem abertura em todos os meios de comunicação! Abraço Dr. Paulo!!!

Pelas ‘faíscas’ ocultas nas palavras de PM e de RP, a imaginação dos leitores pode fazer várias viagens.

Bem, contratado ou não pela TV dos coutinhos, Reginaldo Pinho mostra sua importância na comunicação caxiense, pois mesmo afastado da telinha há cerca de 4 meses, sua simples presença como comentarista de uma transmissão religiosa despertou todo tipo de especulações na cidade.

6 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Aqui em Caxias só não se deteriora quem não quer, mais fazer o que precisa-se de $$$$$!

  1. Anônimo disse...:

    Sem comentários...não tenho o que dizer...

    Aliás tenho sim....


    "Boooooooooooooooooooa tarde ! Estamos chegando...sem ter como explicar, mas estamos chegandoooo.....Seurs mininos e suars mininas.."

    É um pena, um guerreiro da comunicação, altivo e autêntico na luta incessante contra a Pantomina deste governo playmobil, mudar assim de opinião....Fazer o quê?

    Canta Clara Nunes, canta sua minina...vai !

    " Pelo curto tempo que você sumiu,
    Nota-se aparentemente que você subiu

    Mas o que eu soube a seu respeito,
    Me entristeceu, ouvi dizer,
    Que pra subir você desceu
    Você desceu

    Todo mundo quer subir,
    A concepção da vida admite,
    Ainda mais quando a subida,
    Tem o céu como limite

    Por isso não adianta estar
    No mais alto degrau da fama
    Com a moral toda enterrada na lama ..

    QUE PENA REGINALDO, QUE PENA....SUA CABEÇA É SEU GUIA...

    A MINHA ADMIRAÇÃO, BEM COMO DE MUITOS CAXIENSES ACABA AQUI..


    Marcelo Alcântara de Bourbon e Algarves Kuerten II

  1. Anônimo disse...:

    o problema não é ele trabalhar na televisão dos coutinhos, por que ele é profissional e portanto pode trabalhar em qualquer emissora de tv, o que pesa contra ele é sua opinião a respeito do prefeito e da familia coutinho, pois ele sempre fez criticas contundentes sobre os maus tratos que eles praticam contra a população caxiense nas areas da saúde, educação, infraestrutura , abastecimento de água, segurança pública e etc. portanto o apresentador tem que ter cuidado para não se transformar em outro ricardo marques. l

  1. Anônimo disse...:

    Que baboseira! Esse rapaz tem suas medidas feitas no oportunismo. Hoje deve estar formado. Morreram os afilhados, acabou o compadrio. Quem é mesmo esse cidadão, no cenário político de Caxias? O papel dele foi criar sonhos e alimentar frustrações daqueles que nunca se conformaram com a perda do poder.

  1. Anônimo disse...:

    É nisso que dá, se fazer criticas pessoais. Seu foco foram as pessoas e não o governo.

  1. Unknown disse...:

    Reginaldo Pinho, jornalista e apresentador, é uma grande decepção à muitos caxienses !!!

    Tem gente que tem preço, tem gente que tem valor !!!

Postar um comentário