Minha Figura

Até o coordenador pode pedir demissão!!! É grave o 'estado de saúde' do SAMU caxiense

15.4.15
Caso fosse um paciente, diria-se que o Samu - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Caxias estaria na UTI devido ao tempo em que se arrastam os graves problemas no órgão.

Exatos 20 contratados para formação de novas equipes, entre eles condutores e técnicos de enfermagem, já amargam 6 meses sem receber os salários.

Ouvi de integrantes da direção do SAMU que na verdade essas pessoas estariam apenas “estagiando”. A versão de que são estagiários e não contratados é a justificativa recorrente entre integrantes do governo, o que na verdade não encontra amparo em nenhum regime de trabalho, por ser esse período (6 meses), totalmente fora de qualquer entendimento aceitável nas relações trabalhistas.

Não somos estagiários”, garante um dos 20 servidores que amargam 6 meses sem salários. “A prova maior de que não somos estagiários é o fato de que cumprimos escalas de trabalho e também plantão”, explica ele.

Um aumento salarial prometido para os demais funcionários do Samu também é outro ponto de tensionamento nas relações entre os que fazem o importantíssimo trabalho de salvar vidas no Serviço Móvel de Urgência de Caxias e a Secretaria de Saúde.

O aumento de salário foi prometido pelo prefeito Léo Coutinho e pelo secretário no período de política do candidato a governador Flávio Dino, mas parece que caiu no esquecimento”, diz outro servidor do órgão.

Outro problema que já se tornou crônico no Samu caxiense é o atraso no pagamento das diárias dos servidores, “que atrasam meses”, denuncia outro servidor que procurou o titular do blog nesta terça-feira, 14.

Para emoldurar o quadro de penúria e desgaste, o coordenador do Samu, Dr. Mariano, estaria ameaçando pedir demissão a qualquer momento. “Sabá, ele está vias de pedir demissão, pois está insatisfeito com muitas coisas por lá”, revela o servidor.

Infelizmente, mesmo com as boas relações politicas do prefeito Léo Coutinho com o Governo do Estado, os problemas administrativos de Caxias parece que estão distante de serem resolvidos.

Obs: todos os servidores do SAMU ouvidos pelo blog falaram na condição do anonimato.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Não tô entendendo mais nada !

    O GOVERNADOR NÃO É O TAL DE FLÁVIO DINO, AMIGO DO TAL DE HUMBERTO(presidente da tal Assembleia), TIO DO TAL DE LEONARDO ?

    A TAL DA ROSEANA, ESPOSA DO TAL MURAD, NÃO ESTÁ FORA DO GOVERNO ?

    TUDO NÃO ESTÁ A FAVOR DE CAXIAS AGORA ?

    OU EXISTEM AS TAIS FORÇAS OCULTAS DO EX-PRESIDENTE JÂNIO QUADROS ?

    POR QUE AS COISAS ESTÃO EMPERRADAS ?

    POR QUE ESTÃO PROCRASTINANDO TANTO ?

    O SINAL NÃO ESTÁ VERDE PARA A SAÚDE DOUTOR HUMBERTO ?

    OU VOSSA EXCELÊNCIA ESTÁ DE BRINCADEIRA COM ESSE POVO DE CAXIAS ?

    A VERDADE É QUE ATÉ AGORA NÃO SE VIU NADA DE MUDANÇA !

    A MIM, O COMUNISTA NUNCA ENGANOU....




    Marcelo Alcântara de Algarves Bourbon Kuerten II

Postar um comentário