Minha Figura

Poderosa!!! Ana Lúcia Ximenes ‘nomeia’ nova secretária de Educação de Caxias

4.3.15
Ana Lúcia se antecipou ao prefeito e fez a 
‘nomeação’ da nova secretária de Educação
A presidente da Câmara Municipal de Caxias, Ana Lúcia Ximenes, surpreendeu a todos os presentes na sessão desta quarta-feira, 04, na Câmara Municipal quando praticamente ‘nomeou’ a nova secretária de Educação do município.

A ‘nomeação’ da professora Maria Lúcia Teixeira (Lucita), aconteceu no final da sessão legislativa quando a presidente teceu comentários após uma intervenção do vereador Catulé em que o mesmo fez elogios e lamentou a saída de Silvia Carvalho do cargo de secretária de Educação. “Caxias perdeu uma secretária séria, que não roubava e não deixava ninguém roubar na pasta”.

Léo Coutinho passou 2 anos para criar coragem 
demitir Silvia Carvalho, mas não teve o direito 
de anunciar sua substituta
A vereadora-presidente aproveitou que o colega tocou no assunto da demissão da titular da educação e fez então a revelação que antes estava restrita aos bastidores.

A Silvia Carvalho fez o que estava ao seu alcance, mas temos que parabenizar a chegada da nova secretária de Educação, a professora Lucita”, revelou Ana Lúcia que citou ainda algumas qualidades da ‘nova’ secretária.

Desde quando este blog começou a tratar sobre a possivel queda de Silvia Carvalho, o nome da professora Lucita era sempre citado como sua provável substituta.

Nos bastidores isso também era dado como certo.

Mas o mais estranho do anúncio da presidente da Câmara Municipal, feito durante uma sessão legislativa, é o fato disse ter sido feito antes mesmo do prefeito.

Na página oficial da Prefeitura na internet, e também na página informal do governo, site Sinal Verde, nenhuma declaração do prefeito Léo Coutinho sobre o assunto.

Na sua página no facebook, ferramenta bastante utilizada por ele para anunciar boas novas no seu governo, nenhuma citação sobre mudanças na Secretaria de Educação.

Demitida nesta terça-feira, 03, a secretária Silvia Carvalho não teve sua substituta anunciada pelo prefeito Léo Coutinho.

Em São Luis desde então, Léo Coutinho anunciaria a nova titular da educação com todas as pompas e cuidados que isso exige.

Infelizmente, a presidente da Câmara Municipal jogou água no chopp do prefeito ao tirar qualquer glamour nesse anúncio.

Léo Coutinho passou 6 meses para criar coragem e demitir Silvia Carvalho.

Infelizmente, Ana Lúcia tirou dele o direito de nomear sua substituta.

Perdeu uma grande chance de faturar algum ponto com a comunidade.

13 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Uau... a superpoderosa Vereadora voltando ao reinado... dando as ordens na secretaria de educação. E agora prefeito sentiu quem é Ana Lúcia? Vigia, pois ela é perigosa... a intenção é tirar não só o gostinho de apresentar a secretaria de Educação, que será um pau mandado dela, isso já se sabe, mas o desejo e pra onde caminha a "superpoderosa" é tomar do prefeito a vaca leiteira... ti cuida Léo...

  1. Anônimo disse...:

    Posso concordar que o prefeito perdeu essa oportunidade de faturar um ponto com a comunidade. Mas por um motivo forte: estava agora a pouco tomando um chop 'de leve' no buteko da lagoa, aqui em São Luis, com sua tropa de elite. Mas posso garantir que ele está feliz... Não sei o motivo, mas está. (Risos)

  1. Anônimo disse...:

    ja vai tarde,é obrigação de todos os secretários não roubarem ou deixar roubar,já tratar mal os professores e injustiça-los como no caso buriti corrente 2009,onde essa secretaria afastou todos os professores que denunciaram o tal diretor-sobrinho dela por assedio-é muito mais grave

  1. Anônimo disse...:

    Turma despeitada. Esse pessoal se entende. Não adianta essa fofoca da toda, estão no poder e permanecerão por muito tempo. Caxias vai bem, muito bem obrigada e abrigada no poder maior. Nós estamos em festas. Flavio Dino e Léo Coutinho, capitaneados por Humberto Coutinho, irão transformar a Princesa em Rainha do Sertão. Refeita e pronta prá cuidar de todas as suas crias. Os Marinhos tiveram todas as oportunidades com Roseana Sarney mo poder. Não quiseram, tem quem queira. Agora é a vez do povo.

  1. Anônimo disse...:

    Segura o pau da goiaba, bando de despeitados perdedores. O cacete vai andar nas costas de vocês. Haja jibão prá proteger os coros de tanta gente que já foi...nesses longos anos a fio. Agora, é nóis.....kkkkkk

  1. Anônimo disse...:

    Léo Fraquinho ! Lembrei da época do Colégio São José

  1. Anônimo disse...:

    Não tenho dúvida. Esses comentários, o penúltimo e o antepenúltimo últimos comentários foram feitos pelo Ximenes para defender a amada e aproveitar para puxar o saco dos coutinhos. Bem típico dele seja qual for o governo: Sebastião Lopes, José Teixeira, Paulo Marinho, Eziquio Barros, Hélio Queiroz, Fause Simão, Márcia Marinho, Humberto e agora Léo Coutinho, além de todos que vierem até o fim de sua vida...

  1. Anônimo disse...:

    Eita Caxias pra "PUXA" inclusive esse anonimo do 5ª Comentário. Affff. Isso é passageiro. Ja dizia os mais antigos, "Jaboti trepado alguém o colocou lá, e quando cai, fica só batendo as perninhas" em Caxias tem muios. Quem viver verá, é só esperar.

  1. Anônimo disse...:

    Primeiramente, quero parabenizar a nova secretaria e complementa o que ja foi dito acima “Caxias perdeu uma secretária séria, que não roubava e não deixava ninguém roubar na pasta”.

  1. Anônimo disse...:

    Puxa?! Então porque estamos no poder somos puxas? E vocês, eram o que, quando estavam no poder? Acho que nada, porque o chefe de vocês só pensava nele próprio. Não ajudou ninguém, no entanto, está podre de rico. Nesses 14 anos de poder com os Sarneys, não realizou uma só obra em nossa cidade. Tudo que conseguiu foi prá si. Ah, lembrei: trouxe o Farol da Educação. Grande obra! Obra que nada, cagada mesmo. Está ai o grande diferencial; Humberto Coutinho compartilha, já o outro...todos conhecemos: é terra de cemitério - come sozinha. Isso é verdade ou é PUXA?

  1. Anônimo disse...:

    Kkkkk ' concordo plenamente. Não sou de lado nenhum, muito menos dos marinhos, esse então, vai direto pro caldeirão. Mas é ridículo ver esse prefeito esbanjando o dinheiro do povo com a tropa de elite enquanto a cidade precisa de um olhar maduro, cuidadoso e sensato. Não sou de caxias, mas prezo por justiça. Ja ta na hora desse jaboti cair... rss

  1. Anônimo disse...:

    concordo colega com suas palavras finais, do ultimo comentário muita vergonha desse prefeito que não preza pela cidade, saúde e educação saneamento básico. Ate quando essa palhaçada vai durar, esses PUXA sacos não verem isso cambada de incompetentes.

  1. Anônimo disse...:

    Eu não sei do dinheiro da Educação, mas tenho certeza que para melhores salários eles iam, pois até os malucos dessa cidade sabe quanto um Professor municipal ganha, para melhorar as escolas também não, pois as escolas se mantém hoje com o dinheiro dos programas que os diretores recebem direto do governo federal, e tem diretor que não larga o osso nem que a vaca tussa, dizem que para Brasília esse dinheiro não voltava, para o prefeito também não, e para a gestão da pasta também não, esse dinheiro sumia todo mês para onde? virava fumaça? to achando que o repórter do fantástico deveria vir a Caxias saber "Onde está o dinheiro que estava aqui?" assim iríamos tirar as dúvidas para onde esse dinheiro vai todos os meses!

Postar um comentário