Minha Figura

Bastidores & bastidores

17.3.15
Insônia
A cada reunião que o grupo de oposição em Caxias realiza, o movimento político ganha mais adesões e consegue, por tabela, um estranho resultado: uma baita insônia no prefeito Léo Coutinho. Aliados garantem que desde a última sexta-feira, 13, ele tem tido dificuldade em pegar no sono por medo do crescimento do projeto oposicionista.

Vai piorar
Ora, se ele está assim no início das discussões, imagina quando o negócio esquentar pra valer...

Tática
A estratégia governista para tentar frear o crescimento dos contrários ao governo Léo Coutinho é ridicularizar, vias redes sociais, todas as movimentações dos oposicionistas. Comissionados de até 2 salários mínimos (que formam o grosso da atual administração) foram instruídos para fazer o ‘serviço’. É que esses que ganham baixos salários são os mais temeresos de perderem a “boquinha”.

Contra
Certamente está com a melhor das intenções a presidente da Câmara Municipal, Ana Lúcia Ximenes, ao lançar a ideia de reservar um espaço à imprensa durante as sessões. Deixo claro que sou contra a iniciativa. Nos parlamentos que reservam um local aos profissionais da comunicação, os comunicadores tem acesso mais fácil aos parlamentares para que façam suas entrevistas e tirem alguma dúvida sobre os assuntos comentados. Isso continuará a não existir com a iniciativa da presidente.

Contra II
Outro ponto contra a ideia de reservar esse espaço à imprensa vem do fato que este blogueiro não foi consultado sobre o assunto. Portanto, a iniciativa se torna inócua.

Draga
Vem confusão a vista por aí. Um empresário local, ligado a um grupo político que administra o município, estaria conseguindo licença para explorar uma área as margens do rio itapecuru para retirada de areia. Segundo empresários do setor, o trecho é pequeno e péssimo do material. Será que tanto esforço levará a lugar nenhum?!

Téo Pereira
Qual o será o vereador caxiense que quando fala do ex-deputado Paulo Marinho perde totalmente a compostura?! A simples pronúncia do nome do ex-deputado parece que lhe despertam os instintos mais primitivos. Como diria o blogueiro Téo Pereira, “cu-ru-zes”!!!

Fracassou
Foi válida a iniciativa de alguns caxienses em mobilizar uma manifestação contra a presidente Dilma no último sábado. Pecaram pela falta de organização e colheram a indiferença da população que, mesmo insatisfeita, não compareceu na Praça da Matriz.

Voltou
O empresário Cláudio Bezerra, ex-diretor do departamento de vendas do Sistema Veneza de Comunicação, agora responde pelo mesmo setor na TV Sinal Verde.

Destaque
O secretário de Agricultura Familiar do Maranhão, Adelmo Soares, é de longe o colaborador do governo Flávio Dino que tem mais destaque na mídia. Seu trabalho tem sido elogiado por todo o alto escalão do governo.

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Quem será o elemento da cabaça? Paulo Marinho Junior, Catulé ou Fábio Gentil? Espero que prevaleça a lógica, que seja quem já provou que tem maior densidade eleitoral: Paulo Marinho Junior, pois esse já é freguês.

  1. Anônimo disse...:

    sabá a situação dele vai piorar a partir de janeiro de 2016 que vamos botar para arrochar. pode arrochar que aqui tem oposição.

  1. Anônimo disse...:

    Gostaria de solicitar do blogueiro e os vereadores para fazerem um visita a dois povoados de nosso município, um é o brejinho e outro é sussego pois nessa duas comunidades estão construindo umas quadras poliespotivas e as obras estão paradas pois os processos estao parados na comissão de licitações pois segundo informações tem uma pessoa que esta pedindo um dinheiro para a empresa que ganhou a exatas mas esta faltando um documento

  1. Anônimo disse...:

    Sabá peço que comente sobre a atua situação da nossa Praça do Panteon que a meses está em reforma por uma empresa de nome THEMA, que destina-se a construção e reforma de industria (PRAÇA É INDUSTRIA?). Atualmente a reforma está parada, não tem bancos, não tem arborização, não está aberta ao público, porém tem sujeira e entulho, tem iluminação da época medieval (talvez encontrada no lixo e paga como se fosse nova), e por fim a beleza da Fonte de esguicho de água com Iluminação, agora está enterrada literalmente com ENTULHOS. Em desacordo a Lei de Diretrizes Orçamentárias, NÃO EXISTE DIVULGAÇÃO DO ORÇAMENTO DA OBRA E DA FONTE PROMOTORA, VALORES E PERÍODO DE EXECUÇÃO em outdoor exclusivo. Tudo isso vai de contra o POVO! ISSO É UMA VERGONHA...

  1. wagner monte disse...:

    SOBRE A MANIFESTAÇÃO
    Pecamos sim em varios pontos, mas por falta de material humano, e quem sabe por falta de experiência mesmo, e ficou sobrecarregado para alguns e dificultou algumas ações, no total de quase 15.000 panfletos distribuídos, e com respeito a opiniao “dos contra”, acredito que fizemos muitos refletirem, e não queremos o Impeachemant por querer, o que importa de fato, é os governantes fazerem uma auto-analise sobre a forma que estão conduzindo o poder, estou orgulhoso do trabalho, se conseguimos chamar a atenção de Uma pessoa, ja valeu o esforço, e outra, muitos posts por ai dizendo que foi um "fracasso", e não me refiro a você, mas a uns que estavam na primeira reuniao, e na minha fala disse que jamais conseguiriamos levar uma multidão as ruas, pelo fato de ela ter conseguido mais de 90% no estado e aqui em caxias em torno de 75%, se nao me falha a memoria, entao, nesse caso a pessoa não estava prestando atenção na reunião, mesmo que ficássemos apenas na entrega de panfletos, ja bastaria, tudo depende de dinheiro e/ou cultura, nao tínhamos para pagar as pessoas para irem, e nem nossa cultura permite de ir as ruas manifestar, esta ainda se resume a sindicatos e associações...voltando, ainda que UM fosse a um sinal ou qualquer outro ponto da cidade com um cartaz reivindicando seus direitos e cobrando seriedade e transparência desse governo, ja velaria a pena, importa é que alguem se mobilizou. Valeu a experiencia, apesar das falhas, mas valeu a pena!!!
    Obrigado pelo espaço e a forma respeitosa com que nos tratou sabá...

    Wagner Monte

Postar um comentário