Minha Figura

Bastidores & bastidores

1.3.15
Falsas esperanças
Dizem que a esperança é a última que morre para tentar acalmar a tristeza dos desesperados. Em Caxias, os políticos que acompanham o grupo Coutinho depositavam na eleição do governador apoiado por eles uma espécie de tábua da salvação. Passados 2 meses, a esperança que tinham começa a se transformar numa dura realidade. Até agora nada de mudanças na relação com o Palácio da Cidade.

Eleição
Com a campanha de reeleição batendo na porta, tem parlamentar governista que ainda não fechou as contas da campanha passada.

Prestígio
Mas as contas da campanha passada tornaram-se os menores do problemas dos vereadores. O não cumprimento de acordos políticos com o prefeito Léo Coutinho tem tirado o sono da rapaziada. Isso sem falar na falta de prestígio dos detentores de mandato.

Barulho
Mas se vereadore de mandato não está tendo ‘moral’ com o Palácio da Cidade, alguns postulantes ao cargo de vereador estranhos no ninho estão emplacando de tudo no principal endereço da Praça do Panteon.

Sem noção
A volta do grotesco slogan “Pode arrochar” na publicidade do governo Léo Coutinho mostra que o mesmo perdeu a noção do ridículo. Abandonado depois das críticas nas redes sociais e também dos secretários municipais, que se divertem com a infeliz frase, o prefeito ordenou a volta da mesma por achar que agora, com a ajuda do governo do estado, tudo vai ficar maravilhoso e o povo vai achar tudo lindo.

Folga
O apresentador e diretor da emissora de TV da Prefeitura de Caxias (leia-se Sinal Verde), Ricardo Marques, está sossegado nos últimos dias. É que o enrolado marqueteiro Carlos Alberto anda muito ocupado na direção de comunicação da Assembleia Legislativa. Com R$ 25 milhões para serem gastos com publicidade do legislativo maranhense neste ano, o marqueteiro não está tendo tempo para futricas caxienses.

Debilitado
Mas que ninguém pense que Carlos Alberto estava tendo vida fácil em Caxias. Perdeu praticamente todos os embates com Marques na Sinal Verde. Até uma nova grade de programação sugerida por ele para ser colocada em prática na emissora teria sido vetada por um conselho administrativo da empresa.

Queridinho
Por sua vez, Carlos Alberto ainda é o queridinho do deputado Humberto Coutinho, que o trata como um filho. Bem, até ele aprontar ‘das suas’ no poder Rangedor. E olha que ele sabe aprontar...

Buracos
Continuam sendo o terror dos caxienses e a alegria dos proprietários de oficinas.

Fura olho
Vereadores caxienses estão com um problema que se agiganta a cada dia. Quando pedem ao prefeito Léo Coutinho um emprego para algum correligionário, um assessor do alcaide fica de olho e protela o pedido. Dias depois chama a pessoa indicada pelo parlamentar e consegue a tão sonhada oportunida de trabalho para ela. Só que junto com a boa notícia vem a queimação do padrinho vereador: “Olha, quem está conseguindo esse emprego para você sou eu, não é nenhum vereador”, diz o assessor. Tem vereador da base aliada desesperado com esse assédio e já falam em rompimento com o prefeito.

7 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Eu faço uma pergunta sobre esse povo que está sendo contratado.Aonde e o que vai esse povo? pois percorrendo varios setotes da prefeitura ja se ve muita gente aonde os mesmos nem uma cadeira e uma mesa para prestar seu horário de trabalho tem, então a prefeitura não pode colocar esse tanto de gente pois não precisa.

  1. Anônimo disse...:

    E teve fornecedor eu quero é me dar bem pedindo dinheiro emprestado lá pela cpl pois o homem ta aperriando pelo seu dinheiro forneceu e ja faz meses q não recebi

  1. Anônimo disse...:

    Daniel,vem se aproveitando das conversas que tem com os parlamentares,para indicar as pessoas que ele quer e depois ganhar os votos,a reclamação é uma só.Dizem que sera ele o candidato a Vereador,cada vez mais forte,já toma as decisões,influenciando 100% nas decisões do prefeito Leo,as vezes quem decide é ele,totalmente diferente,do discreto Jean,Daniel é um perigo cada vez mais forte,para os vereadores,dizem que pode sair dois candidatos da família Coutinho, e também já esta faturando no Governo,tem acesso fácil e já esta se associando a alguns figurões da cidade.

  1. Anônimo disse...:

    Daniel? ó se o povo tiver doido. esse almofadinha não faz nada além de pagar cachaça para peladeiros da cidade. será que por essas atitudes ele pensa que o povo é besta? rumm outra questão é esses vereadores esperando ajuda de governo do estado, quer dizer agora que é obrigação do governador ficar distribuindo ajudinha para esses não faz nada?

  1. Anônimo disse...:

    E o pessoal que virou camaleão?!?!? Tem um blogueiro que ta encabeçando a lista falta de sorte o nome começar com a letra "A"... Agor Ta vendo "os dois lados da meoda"!!! E põe moeda nisso...

  1. Anônimo disse...:

    Dois sentimentos que destroem a dignidade humana, a Inveja e Traição.Meu pai, jamais me ensinou tais sentimentos!

  1. Anônimo disse...:

    olha! e não são Poucos!! haja folha para serem comidas por lagartas e camaleões! depois, muitos se tornaram TRAÍRAS!!

Postar um comentário