Minha Figura

Teve de tudo na Câmara!!! Catulé: “o prefeito é birrento e mimado como criança”; Thais: “Nossa saúde é a melhor da região” – Oposição protesta e situação vê Caxias das mil e uma maravilhas

24.2.15
Governistas estão pintando o melhor dos mundos 
na administração municipal
Na abertura dos trabalhos legislativos ocorrido nesta segunda-feira, 23, os vereadores caxienses deram o tom de como serão os embates neste ano pré-eleitoral.

Os situacionistas, que antes da posse de Flávio Dino no governo do Maranhão não enxergavam problemas administrativos na gestão Léo Coutinho, aproveitaram os primeiros dias das parcerias entre o município e o novo governo para afirmarem categoricamente que o governo Léo Coutinho é o melhor do estado.

Parabenizo o deputado Humberto Coutinho, o governador Flávio Dino, a ex-deputada Cleide Coutinho, autora da emenda que garantiu o nosso carnaval, ao prefeito Léo Coutinho e a todos os assessores pelas conquistas obtidas e pelo excelente carnaval”, declarou o ultra-governista Jerônimo Ferreira servindo como abre alas do que estava por vir da tropa de choque aliada do Palácio da Cidade.

Em mais uma prova de desprezo ao parlamento caxiense, o prefeito Léo Coutinho não compareceu na abertura dos trabalhos legislativos, sendo que coube ao vereador Antonio Luis Assunção ler a mensagem enviada pelo mesmo à Câmara.

Num cenário das mil e umas maravilhas, o alcaide elencou obras de 4 e até 5 anos feitas ainda na gestão de Humberto Coutinho, tais como campos de futebol e ginásios poliesportivos como fazendo parte da sua prestação de contas de 2014.

Até pintura de escola entrou na ‘prestação de contas’ do jovem prefeito.

Mas coube ao vereador Catulé colocar a Casa em ordem e dar um choque de realidade nos empolgados colegas da base de apoio do prefeito.

Primeiro vereador da noite a usar a tribuna, Catulé iniciou seu discurso fazendo uma avaliação do cenário nacional, com inflação, escândalo na Petrobras, juros altos e lembrando que o povo foi às ruas em 2013 cobrar seus direitos. Depois do preâmbulo nacional, Catulé trouxe o assunto para nossa cidade e fez um relato preciso da situação por que passa a atual administração.

É público e notório que o município não vai bem”, deu as boas vindas o oposicionista. “Nossa cidade está em âmbito nacional na questão da saúde, onde a imprensa estadual e nacional mostram o infanticídio que ocorre na nossa Maternidade”, abordou Catulé para em seguida mostrar que falta sensibilidade ao inquilino do Palácio da Cidade. “Diante desse quadro, assistimos agora a Prefeitura fazer uma grande festa de carnaval, que eu não sou contra, mas quando passamos por tanta dificuldade, poderíamos fazer uma festa menor, pois falta médico e assistimos esse infanticídio em nosso município”, protestou o parlamentar que continuou duro na sua análise sobre a administração coutinhiana.

Catulé estava numa noite inspirada e tocou na ferida mais hemorrágica do governo municipal. “Não vamos esquecer que quem ganha licitação nessa cidade são sempre os amigos do prefeito”, disparou o parlamentar sem ser questionado uma única vez pela ampla maioria governista.

Para os governistas mais obedientes, Catulé os magoou profundamente em seguida ao se estender nos comentários em relação ao prefeito. “Temos um prefeito birrento, que faz desta Casa um quintal da Prefeitura e age como um menino zangado quando é contrariado”, analisou o vereador lembrando que assim que foi tomou posse, Léo Coutinho disse na tribuna da Câmara que queria ser cobrado pelos vereadores, “mas nunca mais pisou neste parlamento”.

No final do discurso o oposicionista lamentou mais uma vez a deselegância do prefeito em não comparecer na Câmara e nem mandar um secretário lhe representando.

Coube a vereadora Thais Coutinho ocupar a tribuna e tentar fazer um contraponto ao discurso de Catulé.

Sem preparo e sem argumentos plausíveis, Thais Coutinho iniciou sua tentativa de defesa do primo prefeito afirmando que “a saúde de Caxias é a melhor do interior do Maranhão”. Como não poderia deixar de ser, a platéia se dividiu entre atônitos e céticos em saber se ela estava falando realmente sério ou estava gravando algum quadro de humor diante das câmeras da TV do prefeito que estavas a postos na sessão desta segunda-feira.

Durante o dia, mais detalhes da primeira sessão legislativa de 2015 que se iniciou como solene e terminou sendo uma espécie de estopim do que virá de agora em diante no parlamento caxiense.

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Tudo bem blogueiro, vamos respeitar a importância do Catulé como oposição, mas por que ele não fez essas denúncias antes? Vamos ver se ele continua como oposição pois todo mundo nessa cidade tá sendo comprado e num duvido de vc tbm.

  1. Anônimo disse...:

    Será que não tem ninguém entre os cutias pra pedir pra essa tais ficar calada na câmara de vereadores.... Cala a boca Magda!!!!!!!!!!

  1. Anônimo disse...:

    o vereador catulé, com defeito ou sem defeito, acredito que ainda faz a diferença.

  1. Anônimo disse...:

    esse catulé, é vereador mesmo, digo´porque assisto todas as sessões.

Postar um comentário