Minha Figura

Só vai na pressão!!! Arrochado pelo Sintrap e com milhões do Fundeb, Léo Coutinho concede reajuste aos professores

23.2.15
Não será nada confortável a noite de sono desta segunda-feira, 23, do prefeito Léo Coutinho. É que diante da forte pressão encabeçada pelo Sintrap, e das constantes e incansáveis cobranças deste blog, finalmente ele concedeu um reajuste mínimo aos professores da rede pública de ensino.

O anúncio do reajuste foi feito nesta segunda-feira, na reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Caxias.
Com os recursos do Fundeb crescendo cada vez 
mais, Léo Coutinho não teve mais desculpas para 
não conceder um reajuste mínimo aos professores

Coube ao vereador Mário Assunção dar a notícia.

Antes de anunciar o reajuste, que o vereador tratou erroneamente como “aumento”, o líder do governo citou a briga deste blog pelo aumento dos professores.

Sempre leio blogs e costumo ver um deles aqui em Caxias afirmar que o aumento dos professores não é feito por uma briga entre o prefeito e a secretária de Educação”, iniciou sua fala o vereador governista para tentar dar ares de grande feito do Palácio da Cidade a concessão do reajuste. “Pois essa briga não existe, porque o prefeito acaba de conceder um aumento de 13,01%, retroativo a 1o de janeiro, e que será depositado na conta dos professores por meio de uma folha suplementar já nesta sexta-feira, 27”, afirmou Assunção.

O que o vereador tratou como “aumento”, e que certamente o governo Léo Coutinho irá gastar rios de dinheiro para martelar na cabeça da população isso, só acontecerá de fato devido a forte pressão exercida pelo Sitrap, que nos últimos dias usou as redes sociais na internet, fez protestos em carros de som, em rádio e panfletagem de uma nota de repúdio contra a situação calamitosa que passam os professores que não tem seus salários reajustados minimimamente.

As mentiras e o cinismo do Prefeito não têm limites e no dia 13/02, após saber das denúncias feitas pelo SINTRAP em carros de sons nas ruas da cidade e nas Rádios Alternativa e Veneza cobrando o reajuste, ele usa a TV para, descaradamente, ousar dizer que o salário dos professores saiu sem reajuste porque não sabia o valor de 13,01% que o Governo Federal havia concedido. Mas ele sabe que o repasse do FUNDEB já foi reajustado em janeiro de 2015” diz trecho da nota de repúdio lançada pelo Sintrap nos últimos dias.

Pelo que o leitor do blog acompanha neste espaço, a família Coutinho tem o lema, criado pelo deputado Humberto Coutinho, de que, paga mal, “mas paga em dia””.

Sem conseguir resistir a forte onda de cobranças do Sindicato da categoria, o prefeito Léo Coutinho, finalmente cedeu e fez o que ele menos gosta: anunciou um reajuste mínimo aos mestres caxienses.

Terá uma dificuldade ‘daquelas’ para pegar no sono esta noite.

6 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    E como fica os demais funcionários que não tem o SINTRAP para lhes defender? Catulé até que é um bom politico com o microfone na mão mais também é só isso, quero deixar claro aqui que esse reajuste só foi concedido porque o governo federal já tinha repassado para todo o Brasil e que isso não vai mudar em nada a situação desse falso galeguinho em 2016 o que é dele o povo esta guardando.

  1. Anônimo disse...:

    Sabá, gostei da matéria. Vc acertou em cheio, eles tão tratando o reajuste como aumento. Esse leo num tem jeito. Arrocha...

  1. Anônimo disse...:

    simples conta o federal manda e o leo obedeceu, simples assim, não marinhos e nem coutinhos

  1. Anônimo disse...:

    Nada mais q obrigação do prefeito. Também é natural que os babões fiquem aplaudindo. Pobre Caxias

  1. Anônimo disse...:

    KKKKKK... UM LEXOTAN RESOLVE A FALTA DE SONO DELE.

  1. Anônimo disse...:

    E como fica os outros funcionários, o SINTRAP só fala pelos professores e os da saúde nunca consegue nada.

Postar um comentário