Minha Figura

(Reunião sobre segurança no Carnaval de Caxias) Tiraram o Léo Barata da mesa

9.2.15
Encontre o Léo Barata nessa foto...
Na última quarta-feira, 05, foi realizada na Prefeitura de Caxias, uma reunião do midiático, pomposo e festejado “Gabinete de Gestão Integrada do Município (GCI-M)”, com a pauta de discutir e elaborar medidas de segurança no carnaval caxiense deste ano.

Ah, ele está ali, a esquerda, por trás de uma das cabeceiras da mesa
Com direito a grande exposição da reunião na mídia alugada pelo Palácio da Cidade, estava lá o que seria a ‘cúpula’ dos representantes da segurança no município.

Além das figuras da área, estavam também a secretária da Mulher, Liana Lobato; a sempre disposta presidente da Câmara Municipal, Ana Lúcia Ximenes; comandante do 2º BPM, tenente-coronel Ruy Fernandes; juíza da 5ª Vara, Marcela Santana Lobo; do delegado regional da Polícia Civil, Jair Paiva Lima Júnior; do comandante do 5º GBM, tenente-coronel Marcos Veras; da presidente da OAB/MA subseção de Caxias, advogada Ieda Morais; da conselheira Carlene Aragão do Conselho Tutelar; do tenente Macedo, do Departamento de Trânsito, e comandante da Guarda Municipal, sargento Moisés Holanda, além, é claro, do secretário de Cultura de Caxias, Leonardo Barata, que teve participação coadjuvante no encontro.

Essa reunião dos agentes públicos as vésperas de grandes eventos no município já é tradicional e discutem sempre o mais do mesmo, sendo que o reforço da segurança, com a disponibilização de mais pessoas para garantir a ordem pública, é o que fica no final.

A única ‘novidade’ do “evento midiático” foi o constrangimento de não disponibilizarem uma cadeira para o esforçado Leonardo Barata, que, afinal, é a maior autoridade no município na festa carnavalesca.

Ali, na cabeceira da pomposa mesa de trabalho ele, o ‘secretário’ Municipal de Segurança Pública e Cidadania, capitão Silvínio Rocha coordenando tudo.

Já acompanhei diversas reuniões do tipo realizadas em governos anteriores. Nelas, a participação de um presidente da Câmara pouco ou nada, aliás, quase sempre, nada representam para as ações previstas.

No seu esforço de mostrar serviço num governo que pouco reconhece seu trabalho, ficou Leonardo Barata de pé, por trás de uma das extremidades da mesa de reunião, a fazer suas colocações.

Vi uma matéria fornecida pela assessoria do prefeito Léo Coutinho sobre o encontro, mas não encontrei nenhuma menção a importância da presidente da Câmara, Ana Lúcia Ximenes, no evento.

Será que foi só para aparecer na foto?!

Devia ter dado sua cadeira pro baratinha. 

Assim, sua 'participação' teria tido mais proveito.   

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Barata, Cuidado com a muriçoca !

Postar um comentário