Projetos da Agricultura Familiar de Paço do Lumiar servirão de modelo para outros municípios

8.2.15
As técnicas desenvolvidas no setor agrícola de Paço Lumiar servirão de modelo para outros municípios, conforme afirmou o secretário de Estado de Agricultura Familiar Adelmo Soares, em visita ao prefeito professor Josemar Sobreiro (PR) e à secretária de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Rosany Aranha, nesta quarta-feira, 04. Na oportunidade, o secretário marcou retorno ao município, onde conhecerá os polos agrícolas e projetos desenvolvidos.

O encontro reuniu ainda técnicos das Secretarias de Estado de Agricultura Familiar, da Secretaria Municipal de Agricultura, agricultores, representantes de entidades, e o vereador Leonardo Bruno Rodrigues.

Durante a reunião, Rosany Aranha falou sobre a produção do húmus biofertilizante do Centro de Produção de Mudas de Paço do Lumiar, na comunidade do Cumbique, do Programa de Aquisição de Alimentos, do Centro de Beneficiamento de Pescado e Mariscos, e do programa Feiras Livres, atividades de grande retorno aos produtores, pescadores e marisqueiras da região.

A agricultura familiar é uma das prioridades da minha gestão. Somos o terceiro município a implantar o Selo de Inspeção Municipal – S.I.M, avanços alcançados pela competente equipe técnica da SEMAPA”, ressaltou o prefeito Josemar.

Após a exposição, Adelmo Soares garantiu ao prefeito Josemar parcerias, no sentido de fomentar ainda mais a agricultura familiar. “A política do governador Flávio Dino, está voltada àqueles que sempre foram colocados à margem da sociedade, e o programa Mais IDH, será responsável em tirar o Maranhão da extrema pobreza e ajudar as cidades a se desenvolverem”, contou Soares. (Da Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário