Prefeito Luciano participa do Zé Pereira no bloco da pipoca

2.2.15
Do blog do Ludwig Almeida - Festa, cores e animação no primeiro dia do Zé Pereira de Timon. A abertura da folia aconteceu neste sábado (31.01) e o prefeito Luciano abriu a noite no meio da folia, no bloco da pipoca. O evento acontece na Av. Piauí e tem uma estimativa de público de mais de cem mil pessoas.


O prefeito falou sobre a participação no Zé Pereira de Timon. “A nossa participação ocorreu para valorizar aquelas pessoas que puderam participar do bloco da pipoca, para mostrar que tudo transcorreu na tranquilidade, sem violência. Até também para mostrar para aqueles que puderam pagar pelos blocos particulares e se sentirem seguros. Participei acompanhando os foliões. A Prefeitura pensou o evento para toda a população, garantindo segurança, estrutura e assistência a saúde.

O secretário de Cultura Lázaro Martins afirmou que a cada ano da gestão atual o evento só tem crescido. “Só vimos o Zé Pereira crescer nos últimos três anos e a nossa intenção é garantir a todos os participantes, foliões e barraqueiros toda a estrutura necessária para que se divirtam e trabalhem com segurança e alegria.


Dona Rosa dos Santos, barraqueira, conta que este é o melhor ano da festa. “Neste ano foi mais organizado ainda. Recebemos touca para trabalhar nas barracas e instruções para que tudo corresse bem. E a escolha das atrações foi maravilhosa, porque Léo Santana e Aviões do Forró chamam um público muito grande. Estou vendendo muito e vou garantir uma boa renda extra neste ano.”

A foliã Claudione Pereira diz que estava ansiosa para o dia da festa e tudo superou as suas expectativas: “Este ano está melhor do que todos os anos. A decoração tem tudo a ver com a cultura maranhense, já vi muitos policiais e ambulância, está tudo muito organizado. Estou me sentindo segura para me jogar na folia, porque as atrações não poderiam ser melhores. Estou aguardando agora o Léo Santana e amanhã estarei aqui de novo no Aviões do Forró”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário