Minha Figura

No Twitter, Joaquim Barbosa cobra demissão do ministro da Justiça

15.2.15
Do G1 - O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa cobrou, em sua página pessoal no microblog Twitter, que a presidente Dilma Rousseff demita “imediatamente” o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Ao pedir a demissão do ministro da Justiça, Joaquim Barbosa criticou o uso da “política” em processos judiciais, como o da Operação Lava Jato.

Neste sábado, reportagem do jornal “O Globo” informou que Cardozo recebeu, em seu gabinete, três advogados representantes da Odebrecht, construtora investigada pela Lava-Jato.

Nós, brasileiros honestos, temos o direito e o dever de exigir que a presidente Dilma [Rousseff] demita imediatamente o ministro da Justiça”, disse Barbosa em sua página.

Reflita: você defende alguém num processo judicial. Ao invés de usar argumentos/métodos jurídicos perante o juiz, vc vai recorrer à Política?”, questionou logo depois.

Ao jornal “O Globo”, Cardozo confirmou o encontro com os representantes da empreiteira mas não os identificou. Segundo o ministro, os advogados foram atendidos porque haviam feito um pedido formal de audiência.

Na reunião, segundo Cardozo, os advogados foram apresentar duas representações denunciando supostas irregularidades em fatos que envolvem a Operação Lava-Jato. No entanto, não quis dizer do que se tratava.

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Esses do PSDB tiveram lá oito anos, venderam CSN e pela vontade deles venderia muito mais o patrimônio nacional. Nós do PT (pois só existem dois partidos: os que estão com a Dilma e os que estão com o PSDB) não vamos sair por ai dizendo que vamos vender alguma coisa, não, somos os combativos, os patriotas, os nacionalistas, os socialistas. Todos estão conosco, Lula é nosso grande líder, como Mahatma Gandhi, Dilma nossa heroína como Ana Jansen, não vou nem continuar, pois temos uma lista enorme de lideres tais como José Dirceu, Genuíno, Delúbio Soares, Washington Luis, Mundico Teixeira... Não falei que era grande. Os Brasileiros do norte e nordeste entregaram na nossa mão o destino deste País, vamos fazer o que bem quiser-mos, estamos acima da Lei e da Ordem, ninguém mais tira o poder de nós, o próximo Presidente é o Lula, Tchau Aécio.

  1. Anônimo disse...:

    REFLEXÃO AOS DIAS DE HOJE – NÃO VOS CONFORMEIS
    As classes trabalhadoras, interessadas na construção de uma sociedade de progresso, liberdade e justiça social, submetem o Estado burguês à rigorosa crítica, consciente do primeiro passo, conquistar o poder político e construir um Estado democrático, de base popular. Há experiência no princípio de que o poder político é indispensável para proceder ao progresso à humanidade, porem, cada vez mais as instituições políticas da burguesia elitizam o poder, excluem as massas populares da vida pública, reprimem as justas reivindicações populares, recorrem à violência e até ao fascismo, confirmando a tese enunciada por Lênin de que na época do imperialismo, do capitalismo monopolista, predomina na vida política a reação em toda a linha.

  1. Anônimo disse...:

    Ainda tem jumento q defende o PT

  1. Anônimo disse...:

    esse PT é uma quadrilha que assalta o país a 10 anos veja só: privatização dos setores essenciais do país, mensalão, petrolhão, BNDS, vacareza, e etc..

Postar um comentário